Monday, 10 de August de 2020

GERAL


Gestão Equilibrada

Harmonia entre Palácio e Assembleia deverá ser responsável por reeleição de Antonio Andrade

22 Jun 2020
Divulgação Harmonia entre Palácio e Assembleia deverá ser responsável por reeleição de Antonio Andrade Graças ao bom desempenho de sua gestão o Presidente Antonio Andrade é favorito na eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa.

Uma crise política atrás da outra em nível federal marca esse momento crucial da vida brasileira. Isso tudo respinga nos estados e municípios, provocando momentos de instabilidade. O tsunami causado pela pandemia do novo coronavírus agrava ainda mais a situação.
Clima bem diferente vive o Tocantins, não em relação ao combate à Covid-19 que também tem constantes atritos, sobretudo entre o governador Mauro Carlesse (DEM) e o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), principal líder político da região norte do Estado.
A diferença está na relação entre o Palácio Araguaia e a Assembleia Legislativa. Por aqui, diferentemente do que acontece em Brasília, parece haver de fato independência e harmonia entre os Poderes.
E tudo indica que a figura do presidente do Legislativo Estadual, Antonio Andrade (PTB), é uma das responsáveis pelo bom relacionamento entre aqueles que, neste momento de crise, conduzem os destinos do Tocantins,
Tranquilo, firme em suas posições a favor de medidas que beneficiem os cidadãos e cidadãs de nosso estado, Antonio Andrade é parceiro de primeira hora do governo municipalista de Carlesse. Ao mesmo tempo, ele conquistou o respeito e a amizade de seus colegas, có-partícipes de sua marcante gestão à frente daquela Casa de Leis.
À nossa reportagem, servidores da Assembleia e deputados destacaram principalmente a agilidade que o atual gestor do Legislativo deu às matérias que ali tramitam, tanto às do Executivo quanto às de inciativa dos próprios deputados.
Por tudo isso, Toinho Andrade (como também é conhecido) surge como favorito para a disputa a um segundo mandato no comando da Assembleia. As eleições são para o biênio 2021-2022, mas já ocorrem no início de julho, possivelmente no dia 8.
Nos bastidores, há quem afirme que a reeleição de Toinho não é assim tão certa, já que costuma haver reviravoltas de última hora na disputa. O próprio Carlesse, que presidiu a Casa entre 2017 e 2018, não era cotado para o cargo, e no entanto derrotou o então presidente Osires Damaso (PSC), hoje deputado federal.
Desta forma, embora ninguém seja eleito antes da contagem dos votos,  Antonio Andrade conquistou a consideração dos demais parlamentares  estaduais, do Palácio Araguaia e povo tocantinense com uma administração marcante em seu primeiro mandato.
Prova da força de Toinho é que não citamos, neste texto, o nome de outro deputado para a disputa ao comando da Assembleia, da mesma forma que não se ouve falar, na Casa, sobre seu o possível adversário na disputa do próximo mês.
Nos corredores da Assembleia há quem veja nesse cenário uma "expressiva vitória" dele nas próximas eleições. Não é demais lembrarmos que nas eleições passadas ele recebeu 22 dos 24 votos. (Redação O Girassol). 

COMPARTILHE:


Confira também:


Auxílio Emergencial

Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em julho

Calendário foi mantido, apesar de medida provisória ter expirado

Covid-19

Tocantins registra 561 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 31.663 casos no total, destes, 19.341 pacientes estão recuperados, 11.871 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 541 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira