Wednesday, 26 de September de 2018

Wednesday, 26 de September de 2018

GERAL


Doadores de sangue

Hemorrede promove café da manhã para homenagear doadores

13 Jun 2018    14:49
Divulgação Hemorrede promove café da manhã para homenagear doadores Os doadores precisam estar com boa saúde

A programação faz parte das atividades do Junho Vermelho, que visa incentivar e intensificar as doações de sangue em todo o país. A doação de sangue ainda é considerada um problema de interesse mundial, pois embora com toda a evolução tecnológica, não há nenhum substituto para o sangue. No Brasil, o percentual médio de doadores de sangue é cerca de 2% da população conforme dados oficiais. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é que de 3 a 5% da população de um país seja doadora para que se mantenham regulares os estoques de sangue. Em 2016, a taxa de doação de sangue no Tocantins teve um valor médio de 1,46% da população do Estado. Em 2017, a taxa de doação de sangue foi de 1,58%, de acordo com dados de produção da Hemorrede do Tocantins.

Segundo a superintendente da Hemorrede, Pollyana Gomes, o órgão tem a felicidade de contar com tantos voluntários que ajudam a atender todas as demandas. “Somos responsáveis por abastecer hospitais públicos e privados e todos os doadores são extremamente importantes para que consigamos fazer isso com êxito”, afirmou, acrescentando que “eventos como este são um pequeno gesto para dizermos obrigada!”.

A Hemorrede é responsável por 100% das coletas de sangue no Tocantins e atende tanto leitos públicos quanto privados. São 66 hospitais atendidos em todo o Estado, em torno de 3 mil leitos.

A programação segue ainda na quinta-feira, 14, às 17 horas, com a realização de uma blitz educativa, na Avenida JK, em Palmas, para incentivar a população a ser doadora de sangue.

De acordo com dados da Gerência Técnica do Hemocentro Coordenador de Palmas, de  janeiro a maio deste ano, foram realizadas 10.200 doações, uma média de 2.040 por mês. Em 2017, foram coletas 24.466 bolsas de sangue no Tocantins, tendo sido produzidos 61.452 hemocomponentes para atendimento da demanda hematológica do Estado.

Como doar

O candidato à doação deve estar com boa saúde, apresentar documento oficial com foto, ter entre 16 e 60 anos de idade (jovens entre 16 e 17 anos podem ser aceitos como candidatos a doação de sangue, com o consentimento formal assinado pelo responsável legal, que deve estar presente no ato da primeira doação) e pesar no mínimo 50 kg.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

35

PARABÉNS!
PARABÉNS!

31

BOM
BOM

23

AMEI!
AMEI!

29

KKKK
KKKK

26

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

26

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

28

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

docação estado hemorrede

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Irregularidades

Vistoria realizada pelo MPE constata irregularidades em obra da Feira da 307 Norte

Outro problema detectado foi a falta de vigilância para evitar a ação de vândalos durante o período de obra.

Câncer de Pele

TOCANTINS registrou 1703 casos de câncer de pele

Já o câncer de pele do tipo não-melanoma é o de maior incidência na população, porém de mais baixa mortalidade. Comum em pessoas com mais de 40 anos, é raro em crianças e negros, com exceção daqueles já portadores de doenças cutâneas anteriores.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira