Thursday, 12 de December de 2019

GERAL


Saúde

Hospital Dom Orione implanta Prontuário Eletrônico do Paciente

11 Nov 2019
Divulgação Hospital Dom Orione implanta Prontuário Eletrônico do Paciente

Visando modernizar os atendimentos, proporcionando maior segurança e agilidade, o Hospital Dom Orione implantou o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). Capaz de registrar, armazenar e disponibilizar em tempo real informações sobre o paciente e seu tratamento, o sistema traz benefícios que vão da melhoria do atendimento à redução de custos.

Para o superintendente executivo do Hospital Dom Orione, Osvair Murilo da Cunha, a implantação do prontuário eletrônico é um grande avanço para a unidade. “Ele permite reunir em um único local todo o histórico clínico do paciente. Isso possibilita um atendimento mais ágil e personalizado”, declarou.

A implantação foi realizada pela MV Sistemas, em conjunto com o setor de Tecnologia da Informação do Hospital Dom Orione. Weberson Ribeiro, coordenador de TI do hospital, explica que o sistema simplifica o armazenamento de dados, apresentando as informações de forma mais estruturada e integrada. “Com isso, os profissionais perdem menos tempo na busca de informações do paciente e exames”, explicou.

As informações registradas podem ser acessadas por médicos, enfermeiras e técnicos, que tem à sua disposição dados precisos para guiar o tratamento conforme a evolução do quadro. O projeto de implantação foi iniciado em maio deste ano, por meio de treinamentos e capacitações envolvendo as equipes de TI, Enfermagem, médicos e equipe multiprofissional. O sistema começou a funcionar no dia 09 de novembro.


Visão de Futuro

Além dos benefícios imediatos que o sistema proporciona, o Prontuário Eletrônico do Paciente é o primeiro passo para outros avanços tecnológicos. Dentre eles, a possibilidade de transformar a unidade em hospital digital, com a checagem beira-leito eletrônica, eliminando o uso de papel e aumentando a segurança do paciente.

COMPARTILHE:


Confira também:


Araguaína

MPF ajuíza Ação Civil Pública contra Claro e Anatel por má prestação de serviços em Araguaína e região

A Ação Civil Pública tem como objetivo reconhecer o vício de qualidade na prestação de serviço de telefonia móvel da Claro em Araguaína e região.

TJTO

Desembargador Ronaldo Eurípedes nega pedido de liberdade provisória a Iury Italu Mendanha

E arrematou sua decisão ponderando que, “em detida análise da ação penal originária, não se verifica desídia ou omissão, seja da autoridade judiciária ou do Ministério Público, que estão exercendo seus respectivos encargos de forma devida e em conformidade


Seciju

Governo do Tocantins realiza dia D de atendimentos em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

Ação foi realizada através de parceria entre diferentes secretarias de estado e contou com emissão de documentos, realização de palestras e outras atividades.


Sustentabilidade

Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Lontra e Corda elege novos membros e mesa diretora

O Comitê de Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado da gestão de recursos hídricos, com atribuições de caráter normativo, consultivo, e deliberativo que integra o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.


Boas novas

Governo apresenta resultados de projetos do Turismo de Base Comunitária no Jalapão, em Brasília


Europa

Comitiva do Tocantins é recebida na Embaixada Brasileira em Madrid


Melhorias

Rodovia que liga Taquaruçú a Buritirana recebe manutenção corretiva e preventiva


Intercâmbio Cultural

Vice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária


CGE

Combate à Corrupção é tema de evento realizado pela Controladoria e parceiros



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira