Thursday, 06 de August de 2020

GERAL


Palmas

I Ciclo de Estudos de caso de Polícia Científica começa hoje

23 Jan 2015

Acontece nesta sexta-feira (23), às 17 horas, no auditório da Secretaria de Segurança Pública – SSP, o "I Ciclo de Estudos de Caso de Polícia Científica". No evento, serão discutidos casos de perícia e os êxitos obtidos, o gerente do Instituto Médico-Legal – IML, Jorge Guardiola, vai ministrar o tema "Achados Periciais em Asfixia por Esganadura – Estudo de um Caso Real".

Será apresentado o caso de um homicídio, no qual todos pensavam tratar-se de morte natural causada por epilepsia. Os vestígio, e a forma como o perito descobriu a verdade será o objeto de estudo da palestra.

Segundo Guardiola, a palestra deve ressaltar a importância de observar certos achados em mortes com causas aparentemente naturais ou indeterminadas, em que faltem informações.

O evento busca alcançar integrantes do IML, do Instituto de Genética Forense (IGF), do Instituto de Criminalística (I.C.) e Instituto de Identificação (I.I.), além de delegados de Polícia Civil e integrantes da comunidade científica civil, bem como, professores, estudantes universitários e comunidade em geral interessados no assunto.

O Sindicato de Peritos Oficiais do Estado do Tocantins - Sindiperito apoia o evento. Para o presidente, Glediston Vaz Vespúcio, "Esta é uma valiosa oportunidade para a integração da categoria com as diversas áreas da perícia oficial do Tocantins". Eis uma excelente oportunidade para os profissionais da Polícia Científica afinarem a sintonia e ampliarem conhecimentos, afinal, uma perícia nunca é igual a outra.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 646 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 28.312 casos no total, destes, 17.347 pacientes estão recuperados, 10.550 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 415 pacientes foram a óbito.

"Operação Direct"

Polícia Federal investiga fraudes a licitações e atos de corrupção no interior do Tocantins

O nome da Operação faz referência à relação “direta” e pessoal existente entre o empresário e os agentes públicos, com a existência de favorecimentos entre as partes.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira