Monday, 21 de October de 2019

GERAL


Cidadania

Idosos atendidos nos Centros de Referência da 407 Norte e Taquaruçu participam de encontro na Praia do Prata

10 Oct 2019    10:49
Divulgação Idosos atendidos nos Centros de Referência da 407 Norte e Taquaruçu participam de encontro na Praia do Prata

Um dia de muita diversão para os idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) 407 Norte e de Taquarussu, foi o que a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes) de Palmas proporcionou nessa terça-feira, 08. O encontro foi realizado na Praia do Prata e faz parte das comemorações alusivas ao Dia Mundial do Idoso, registrado no último dia 1º.

 

A proposta foi promover a socialização dos idosos dos dois equipamentos da Sedes, além de proporcionar alegria, diversão e bem-estar. Para tanto, a secretaria disponibilizou dois ônibus, sendo uma para cada Cras. O evento durou todo o dia e contou com a participação de 56 idosos e algumas famílias atendidas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

 

Para incrementar ainda mais o passeio, os idosos de Taquaruçu levaram instrumentos musicais e puderam tocar e cantar em conjunto com os idosos da 407 Norte.

 

De acordo com a secretária-executiva, Simone Sandri, que participou do passeio, “a animação dos idosos é contagiante e é exatamente este o objetivo dos CRASs, proporcionar a eles essa alegria e integração”.

 

Simone Sandri disse ainda que os eventos realizados pela Sedes com os idosos estão sempre surpreendendo. “Os coordenadores dos nossos equipamentos não medem esforços para proporcionar aos idosos eventos que promovam a qualidade de vida deles. Eles estão sempre dispostos a comparecer em nossos eventos, esbanjam alegria, são animados e a energia deles nos contagia. A Sedes, por intermédio dos CRASs, está buscando a cada dia, formas de melhorar o serviço prestado a esse público, bem como aos demais usuários dos nossos equipamentos”, pontuou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.

Criminalidade

Polícia Civil deflagra operação de combate à criminalidade no interior do Estado

No total foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em locais previamente mapeados pela Polícia Civil e que poderiam estar sendo utilizados para práticas criminosas.



Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue

Programa de Extensão do Hospital Veterinário do Ceulp/Ulbra organiza cadastro de pets doadores


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado

O suspeito é alvo de investigações em curso na cidade de Araguanã, foi alvo de busca domiciliar através de força-tarefa realizada por agentes de várias Delegacias de Polícia e também do GOTE.


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário


IEES

Semana de fisioterapia do HGP destaca avanços e atualiza profissionais


IFTO

Elenil apoia projeto do IFTO que vai levar cursos técnicos aos 139 municípios do Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira