Saturday, 25 de May de 2019

GERAL


Serviço

Inscrições abertas para o Curso de Supervisão em Serviço Social

19 Oct 2018    13:12    alterado em 19/10 às 13:12
Inscrições abertas para o Curso  de Supervisão em Serviço Social

Com intuito de capacitar os supervisores de estágio obrigatório de Instituições de Ensino (IES) que possuem o curso de Serviço Social no Estado do Tocantins, estão abertas as inscrições, para curso de aperfeiçoamento para os supervisores de estágio, “A Supervisão em Serviço Social: Reflexões Atuais”. Os interessados podem se inscrever no site cressto.org.br. Ao se inscrever será necessário anexar uma declaração conforme modelo  disponibilizado no site. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 21 de outubro. No total são 50 vagas. A iniciativa é promovida pelo CRESS em parceria com Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade do Tocantins (Unitins), Faculdade ITOP, Unip e Unopar.

 Segundo a presidente do CRESS/TO, Eliane Cristina Costa de Oliveira a intenção é contribuir com o fortalecimento da profissão. "Este curso será um importante espaço de orientação para os supervisores de estágio e ressaltará o quanto a supervisão possui uma função de troca de saberes do Serviço Social onde o aluno e o supervisor adquirem conhecimentos neste processo", destacou.

O curso de aperfeiçoamento na modalidade presencial contará com carga horária de 180h e iniciará no dia 23 de novembro com duração de 12 meses. Cada módulo serão três encontros presenciais de 4 horas cada e 3 horas não presenciais, totalizando 15 horas. As aulas serão na sextas – feiras,  18h30min às 22h30min e no sábado das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Dos 12 módulos, três ocorrerão em Miracema (UFT) e os outros nove em Palmas, nos locais junto às unidade de Ensino (Unip, Unitins, Unopar, Itop) conforme  programação disponibilizada no site do conselho.

Sobre supervisores de estágio
Os supervisores são de campo e acadêmico. O supervisor de campo é o assistente social da instituição campo de estágio e o supervisor acadêmico o assistente social professor da instituição de ensino e somente poderão exercer essa função se estiverem devidamente inscritos no CRESS.
O conselho possui a função de fiscalizar os campos de estágio com intuito  de garantir que a supervisão de estágio seja realizada por assistentes sociais  inscritos regularmente no Conselho, atentando para as condições de realização do estágio na perspectiva de que o aluno seja capacitado para o exercício profissional.

COMPARTILHE:


Confira também:


MAIO AMARELO

Homens são os que mais morrem de acidentes no trânsito

Acidentes de trânsito são a segunda maior causa de mortes externas no país. Em 82% dos casos, as vítimas fatais são do sexo masculino.

Investimentos

Semana do Governador Carlesse é marcada por encontro com investidores em São Paulo

Além da viagem a São Paulo, o Governador também foi homenageado na AL e recebeu executivos da Caixa




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira