Friday, 21 de September de 2018

Friday, 21 de September de 2018

GERAL


Rio de Janeiro

Intervenção no Rio de Janeiro afeta reforma da Previdência

19 Feb 2018    10:10
Intervenção no Rio de Janeiro afeta reforma da Previdência

A decisão do presidente Michel Temer de decretar intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro afeta diretamente o andamento da reforma da Previdência (PEC 287/16), cuja votação estava prevista para a próxima semana. Isso porque o Congresso fica impedido, pela Constituição Federal, de aprovar quaisquer propostas de emendas constitucionais (PEC) enquanto a medida vigorar. É o que explica o presidente do Instituto Goiano de Direito Previdenciário (IGDP), Hallan Rocha.  

 

Ele esclarece que, em seu artigo 60, parágrafo primeiro, a Constituição estabelece que a própria “não poderá ser emendada na vigência de intervenção federal, de estado de defesa ou de estado de sítio". Com isso,  a data de votação da reforma da Previdência terá de ser adiada. Hallan Rocha acredita que o governo pega carona em tal medida para deixar de lado a polêmica votação, já que isso geraria controvérsia e poderia prejudicar aqueles que pretendem se reeleger nas eleições deste ano.

 

“Foi considerada a insatisfação da população brasileira em relação à reforma e a influência disso nas eleições. Além disso, o governo sabe que não teria apoio parlamentar para aprová-la. Nota-se que ele aproveitou a intervenção para evitar algo que traria ainda mais crise ao governo”, analisa o especialista.

 

Dentro do governo, foi discutida a hipótese de suspender a intervenção durante a votação da Previdência, e depois retomá-la. Contudo, ainda não há definição sobre essa estratégia. Segundo ministros do governo, o período da intervenção vai até o dia 31 de dezembro de 2018. “Desta forma, a votação ficaria apenas para 2019, estrategicamente, logo as eleições”, finaliza Rocha. (Vinícius Braga)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

45

PARABÉNS!
PARABÉNS!

48

BOM
BOM

54

AMEI!
AMEI!

49

KKKK
KKKK

56

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

51

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

44

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Segurança Pública Reforma da Previdência Brasil

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Saúde

MPE obtém decisão judicial acerca de acúmulo de lixo no Hospital Regional de Araguaína

Segundo a Promotora de Justiça Araína Cesárea Ferreira Santos D’Alessandro, manter o ambiente hospitalar limpo e livre de contaminação de qualquer espécie é uma obrigação do Estado


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira