Tuesday, 16 de July de 2019

GERAL


Esporte

Jogos de hoje definem próximo adversário do Brasil na Copa feminina

20 Jun 2019    15:25

Nesta quinta-feira(20), termina a fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Dezesseis equipes avançam para a próxima fase. O regulamento diz que as duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam automaticamente. As quatro melhores terceiras colocadas de todos os grupos também têm vaga garantida.

Os jogos

Às 13h, começa a definição do Grupo E. Em Montpellier, no estádio de la Masson, jogam Camarões e Nova Zelândia. Em Reims, jogam Holanda e Canadá no estádio Auguste-Delaune.
Ás 16h, a começa a definição do Grupo F. Suécia e Estados Unidosjogam no estádio Océane, em Le Havre, e a Tailândia enfrenta o Chileem Rennes, no estádio Roazhon Park.

A classificação

No Grupo E, Holanda e Canadá, já classificadas, disputam a liderança. As duas seleções têm seis pontos e quatro gols de saldo. Mas as holandesas marcaram quatro vezes. Uma a mais que as canadenses. Por isso, precisam apenas de um empate para terminar em primeiro.

Camarões e Nova Zelândia fazem o outro jogo do grupo. Até agora, nenhuma das duas equipes ganhou. As camaronesas contam com a vantagem de terem feito um gol. Se ganharem, continuam em terceiro e mantêm acesas as chances de classificação. Já as neozelandesas passaram em branco nas duas primeiras partidas. Têm chances, mesmo que pequenas, de passar para as oitavas.

No Grupo F, Estados Unidos e Suécia, já classificadas, definem a primeira colocação. As americanas têm a vantagem do empate. Contam com um saldo de 16 gols, enquanto as suecas têm seis.

Chile e Tailândia lutam pela terceira posição. Perderam as duas primeiras partidas, por isso não pontuaram. As chilenas têm saldo negativo de cinco gols; a Tailândia, 17 gols de saldo negativo. O Chile tem a vantagem do empate.

A torcida

Ainda restam duas vagas para as oitavas de final. Seis equipes estão na briga: Nigéria, Argentina, Camarões, Nova Zelândia, Chile e Tailândia. Mesmo com a classificação garantida, o Brasil está de olho nas partidas de hoje porque o resultado vai definir o adversário da seleção brasileira nas oitavas de final. Caso Argentina e Nigéria se classifiquem, o Brasil enfrenta a França no domingo(23). Caso contrário, o Brasil jogará contra a Alemanha no sábado(22).

Para confirmarem a classificação, Argentina e Nigéria aguardam os resultados dos jogos entre Nova Zelândia e Camarões; e Chile e Tailândia.

Tailândia pode se classificar com um simples 1 x 0 sobre o Chile. Basta que ocorra um empate entre Camarões e Nova Zelândia.

Camarões precisa da vitória simples para se classificar, não depende de outros resultados.

Para avançar, Nova Zelândia precisa da vitória e da ajuda da Tailândia, que não pode perder por uma diferença de três gols. 

Já o Chile tem que vencer a Tailândia por uma diferença de três gols. Outra possibilidade é uma vitória simples somada ao empate de Camarões e Nova Zelândia. 

Argentina só passa para a próxima fase se houver empate nos jogos: Camarões x Nova Zelândia; e Tailândia x Chile.  

Nigéria só perde a vaga nas oitavas se o Chile vencer por uma diferença de 3 gols e a Nova Zelândia ganhar por uma diferença de 2 gols. Outra possibilidade é a vitória simples de Camarões e a derrota da Tailândia com três gols de diferença.

As classificadas

As 12 seleções (primeira e segunda colocadas de cada grupo) já classificadas para as oitavas de final são França, Noruega, Alemanha, Espanha, Itália, Austrália, Inglaterra, Japão, Holanda, Canadá, Estados Unidos, Suécia. 

Até o momento, duas seleções se classificaram como melhores terceiras colocadas: China e Brasil. Por Eurico Tavares  Brasília

COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira