Tuesday, 22 de October de 2019

GERAL


Aeroportos

Kátia Abreu leva demandas dos aeroportos do Tocantins à Secretaria de Aviação Civil

19 Sep 2019    09:52

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) esteve nesta quarta-feira (18) com o Secretário de Aviação Civil, Ronei Glanzmann - do Ministério da Infraestrutura -, para discutir demandas por construção ou ampliação de aeroportos no Jalapão e nas cidades de Dianópolis, Porto Nacional e Gurupi.
 
Kátia Abreu levou à Secretaria sua sugestão para que o aeroporto de Porto Nacional se torne uma base aérea da Aeronáutica brasileira. A parlamentar, ao lado do prefeito Joaquim Maia, já se reuniu com o Comando da Aeronáutica para tratar da mudança, que poderá levar desenvolvimento e empregos para a cidade.
 
“A construção de uma nova base aérea em Porto Nacional não se justifica já que o aeroporto da cidade está pronto para ser utilizado”, afirmou a senadora. O secretário Glanzmann disse que o pleito se justifica pela grande economia de recursos públicos e pelos ganhos sociais e econômicos que a transferência poder&aacut e; trazer para Porto Nacional.
 
Dianópolis
Para Dianópolis, a senadora tratou de recursos a fim de que o aeroporto da cidade passe a receber aeronaves ATR – que são turboélices de médio porte com capacidade para até 72 pessoas, muito utilizados na aviação regional. O terminal necessita de investimento em iluminação, balizamento e sinalização no valor de R$ 4 milhões.
 
Gurupi
Sobre Gurupi, a senadora afirmou que está trabalhando para que o governo do Tocantins transfira a outorga do aeroporto da cidade para a prefeitura. Destacou que os recursos para início do projeto de ampliação já estão disponíveis, no valor de R$ 2 milhões.
 
“A exemplo do que o ex-governador Siqueira Campos fez com o aeroporto de Araguaína, trabalhamos para que governo do estado transfira a outorga para que o prefeito de Gurupi possa dar andamento aos investimentos, uma vez que a prefeitura já administra atualmente o terminal e dispõe dos recursos da contrapartida para o investimento”, disse Kátia Abreu.
 
Jalapão
Maior atrativo turístico do Tocantins, o Jalapão também foi tema da reunião de Kátia Abreu com a Secretaria de Aviação Civil. A senadora cobrou a liberação de recursos para a construção de um aeroporto na região para aeronaves ATR a fim de impulsionar o turismo, gerar empregos e renda no Jalapão.

COMPARTILHE:


Confira também:


Refis Palmas

Prefeitura estende mutirão de renegociação fiscal até 30 de novembro

Atendimentos serão realizados nas Unidades do Resolve Palmas

Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento



HGP

Mutirão do Opera beneficia pacientes de cabeça e pescoço

A ação aconteceu neste sábado e contemplou pacientes do serviço de Cabeça e Pescoço do HGP


Comemoração

Missa celebra aniversariantes da Assembleia e do presidente Antônio Andrade

Além de parlamentares, secretários de Estado e amigos, o presidente estava acompanhado de sua mulher, Virginia Andrade, e de sua mãe, Dinorah José Costa, filhos e netos.


Central de Atendimento

Vice-governador Wanderlei Barbosa inaugura Central de Atendimento à Mulher em Palmas

O evento contou com a presença dos deputados estaduais Léo Barbosa, Cláudia Lélis, Vanda Monteiro e Luana Ribeiro, além de secretários de Estado e outras autoridades.


Cooperação Técnica

Governo assina termo de Cooperação Técnica com instituições públicas e privadas para execução de ações de pesquisa e extensão agropecuária


Outubro Rosa

Resolve Palmas promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama


Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira