Saturday, 24 de August de 2019

GERAL


Geral

Legisladores franceses aprovam medidas sociais emergenciais de Macron

23 Dec 2018    15:33
EBC/BRASIL Legisladores franceses aprovam medidas sociais emergenciais de Macron

A câmara baixa da França aprovou medidas emergenciais do presidente Emmanuel Macron para melhorar o poder de compra das pessoas e acabar com os bloqueios de rua e protestos de rua promovidos pelos "coletes amarelos".

As medidas, uma mistura de aumentos salariais e benefícios fiscais, foram aprovadas com o apoio do partido La Republique en Marche (LREM) de Macron.

Apresentado em uma reunião de gabinete no início desta semana, o projeto deve permitir que funcionários pagos até 3.600 euros (4.085 dólares) por mês desfrutem de um "bônus excepcional" no valor de 1.000 euros (1.135 dólares), a ser pago até 31 de março de 2019, sem ser sujeito a tributação.

Entre as medidas está também um status isento de impostos para horas extras, além da remoção de um aumento previsto de 1,7 % na taxa social CGS para pensionistas que ganham menos de 2.000 euros (2.269 dólares) por mês.

"Estas medidas fornecem respostas rápidas, fortes e concretas" e "condições de um apaziguamento, mesmo que não sejam suficientes", disse o ministro do Trabalho, Muriel Penicaud, aos legisladores.

O movimento "Colete Amarelo" que foi realizado nos fins de semana a partir de meados de novembro na França levou o nome da jaqueta altamente visível do motorista. Ele foi criado como parte de uma campanha de mídia social, na qual vários grupos pediram bloqueios e se espalhou em todo o país para protestar contra uma alta na taxa de combustível e no preço do diesel, o combustível mais usado na França.

O movimento evoluiu gradualmente para uma manifestação nacional.

*Com informações da Agência pública de notícias da China (Xinhua).

COMPARTILHE:


Confira também:


Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.

Criação de Tilápias

Governador participa de lançamento do projeto de criação de tilápias em tanques rede

No local, serão instalados 25 tanques rede (tamanho 4x4x4) com material de alumínio e telhas de aço inox. Serão colocados entre 2.500 e 3.000 alevinos (designação dada aos peixes recém-saídos do ovo e que já reabsorveram o saco vitelino) em cada tanque.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira