Friday, 22 de June de 2018

Friday, 22 de June de 2018

GERAL


Palmas

Locais dos 10 novos pontos de ônibus já foram definidos por conselheiros

24 Nov 2017

Wédila Jácome 

Por unanimidade, membros do Conselho Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (CMAMTT) definiram durante assembleia ordinária, realizada na tarde desta quinta-feira, 23, no auditório do Resolve Palmas Centro, os locais onde serão instalados os novos abrigos de paradas de ônibus. Os abrigos serão construídos pelo Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo Urbano (Seturb).
 
Os conselheiros definiram os locais tendo como base os pontos onde há mais concentração de passageiros, a exemplo da UPA Norte, avenida Tocantins e Taquaralto, próximo à Praça da Igreja e dois na avenida JK, em frente ao prédio da Prefeitura. A lista completa com os locais dos novos pontos pode ser conferida logo abaixo.
 
Os novos abrigos serão executados conforme o modelo padrão instalado no setor Jardim Taquari, ainda no primeiro semestre deste ano. Os abrigos antigos existentes nos locais escolhidos serão remanejados para paradas de ônibus sem cobertura.
 
Ainda nessa quarta-feira, 23, a Câmara Temática de mobilidade do CMAMTT definiu, dentro das propostas enviadas, a empresa vencedora que executará a construção dos abrigos, e os conselhos confirmaram a escolha da melhor proposta.
 
Ficou definido que a construção dos novos abrigos será iniciada ainda neste ano, e a ordem de serviço deve ser assinada na próxima semana como adiantou o secretário executivo da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Jocélio Santos.
 
Para o secretário da Sesmu, Major Leonardo, é de fundamental importância a presença de todos os conselheiros nas assembleias, a fim de fortalecer o processo democrático de discutir as melhorias no trânsito e no transporte de Palmas
 
Confira os locais:

1 - UPA Norte;
2 - 307 Norte;
3 - Um duplo em frente ao Prédio da Prefeitura na JK;
4 - Teotônio Segurado, em frente à Faculdade Unip;
5 - Avenida NS-4, em frente à Escola Almirante Tamandaré;
6 - Aureny III, na Avenida D, próximo ao condomínio;
7 - Avenida Tocantins, na Praça da Igreja;
8 - Em frente ao Condomínio Ipê Amarelo;
9 - LO 27, entre a 112 e 122, em frente à Farmácia Biovida.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

8

PARABÉNS!
PARABÉNS!

7

BOM
BOM

8

AMEI!
AMEI!

9

KKKK
KKKK

7

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Presidente do TRE-TO e Comissão de Segurança Institucional apresentam ações para o 2º turno das Eleições Suplementares

O presidente da Comissão de Segurança Institucional, juiz membro Rubem Carvalho disse que a partir das 14 horas de sábado, 23/6, os membros da comissão já estarão reunidos.

Meio Ambiente

IPAM diz que, atualmente, o Cerrado é o bioma mais ameaçado no Brasil

O desmatamento concentrou-se na região conhecida como Matopiba, que cobre o Cerrado nos Estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira