Tuesday, 25 de September de 2018

Tuesday, 25 de September de 2018

GERAL


Romaria

Luana prestigia Romaria do Senhor do Bonfim em Natividade

15 Aug 2018    22:33
Divulgação Luana prestigia Romaria do Senhor do Bonfim em Natividade

Em um momento de fé e devoção religiosa, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro (PSDB) participou na manhã desta quarta-feira, 15, da missa do Senhor do Bonfim, no município de Natividade.

Para Luana, Natividade é o berço tocantinense de festas tradicionais culturais e religiosas, tendo a Romaria do Senhor do Bonfim como o grande evento tradicional do Estado. “É muito bom poder estar nesse momento, prestigiando a missa do dia 15, que reúne devotos de vários cantos do Brasil. Um evento que celebra a fé e renova as esperanças de milhares de fiéis”, afirmou.


Além do momento de devoção cristã, a Romaria do Senhor do Bonfim é uma das tantas outras manifestações culturais realizadas no Tocantins. Romeiros, como são chamados os devotos, vindos de diferentes lugares do Estado e do País, caminham longas distâncias e pagam promessas em agradecimento a graças recebidas.

Caminhada

Antes de chegar ao povoado do Senhor do Bonfim, a deputada fez o trajeto caminhando, saindo na noite de terça-feira, 14, do município de Natividade. Ao lado do governador Mauro Carlesse (PHS), deputado federal Carlos Gaguim (Podemos) e outras autoridades, foram percorridos cerca de 23 km em mais de quatro horas.

“O Senhor do Bonfim fez com que tudo ocorresse bem. Tive que agradecer a Deus por todas as bênçãos recebidas e pedir proteção pro nosso Tocantins. Não foi nem um pouco desgastante, porque caminhada com fé não é sacrifício”, comentou a presidente.

A Romaria do Senhor do Bonfim de Natividade, que começou no dia 6 de agosto, finda na próxima sexta-feira, 17, com a missa de encerramento dedicada aos romeiros.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

10

PARABÉNS!
PARABÉNS!

11

BOM
BOM

10

AMEI!
AMEI!

11

KKKK
KKKK

12

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

7

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

11

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

romaria luana natividade

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Câncer de Pele

TOCANTINS registrou 1703 casos de câncer de pele

Já o câncer de pele do tipo não-melanoma é o de maior incidência na população, porém de mais baixa mortalidade. Comum em pessoas com mais de 40 anos, é raro em crianças e negros, com exceção daqueles já portadores de doenças cutâneas anteriores.

Hortas

Reeducandos começam a consumir verduras produzidas nas hortas da CPP Palmas e UTPBG

A horta da CPPP ainda está produzindo salsa, pimentão, rúcula, tomate, pimenta, melão, melancia, caju, acerola, milho e feijão.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira