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Meio Ambiente

29/04/2020

Mais de 1000 atendimentos do CAR foram realizados de forma virtual

O atendimento presencial que era realizado na Semarh continua suspenso por tempo indeterminado obedecendo orientações do Governo Estadual para evitar a propagação do vírus

Thuanny Vieira/Governo do Tocantins

Os servidores daSecretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) continuam realizandoos serviços de liberação, abrir retificação, cancelamento e troca de técnico,além de fornecer informações e tirar dúvidas dos interessados sobre o CadastroAmbiental Rural (CAR). Até o momento foram registrados 1026 atendimentos via e-mail,20 mensagens pelo aplicativo e aproximadamente 50 ligações.

Os serviços citadoscontinuam sendo realizados através do e-mail: [email protected] epelo telefone/whatsapp (63) 9 9936-0079, que funciona recebendo ligações emensagens temporariamente. Os documentos que eram recebidos no protocolo devemser encaminhados por e-mail, obedecendo o horário de expediente da Semarh que édas 8h às 14h. As ligações e as solicitações encaminhadas via e mail tambémseguem o horário de expediente.

O secretário da Semarh,Renato Jayme, frisou que “o órgão segue as orientações do Governo Estadual como objetivo de evitar a propagação do vírus”. O secretário também destacou que“os canais de comunicação que a Semarh disponibilizou para o cidadão tem obtidoresultados satisfatórios e continuaremos sempre em busca do melhor atendimentopara o cidadão que procura os nossos serviços, mesmo que seja de formavirtual”.

Os servidores dainstituição estão trabalhando para atender as demandas de forma rápida e comqualidade. Segundo o gerente de informações e inteligência ambiental da Semarh,Rodrigo Sellos “o aplicativo de mensagens disponibilizado recentemente peloórgão, deu mais celeridade para a equipe e auxilia na redução do tempo deespera por parte do proprietário que busca o atendimento”. O usuário que jápossui o CAR e preferir fazer alterações poderá realizar normalmente através daliberação via sistema. 

A medida adotada pelaSemarh de suspender os atendimentos presenciais devido a pandemia doCoronavírus (Covid-19) continua vigente por tempo indeterminado. A decisãobusca preservar a saúde pública evitando aglomerações nas dependências dainstituição.

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