Monday, 24 de September de 2018

Monday, 24 de September de 2018

GERAL


Enem

Mais de 3 mil estudantes da rede estadual participam de aulões preparatórios para o Enem no Tocantins

20 Aug 2018    14:47
Divulgação Mais de 3 mil estudantes da rede estadual participam de aulões preparatórios para o Enem no Tocantins Em Guaraí, centenas de estudantes participam do preparatório para o Enem

Cerca de 3.070 estudantes de 11 Diretorias Regionais de Educação (DRE) participaram, no último final de semana, de aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ofertados pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Os aulões são parte do projeto #ToNoEnem, que tem como objetivo complementar a preparação dos concluintes da educação básica para a avaliação.

Além de oferecer material de apoio impresso composto por cinco volumes e aplicativo para smartphones e tablets, que possibilita o acesso a livros, a dicas de estudos, a videoaulas, a exercícios e simulados virtuais, o programa, que está em sua segunda fase, levou aos estudantes questões do Enem 2017.

Em Palmas, cerca de 600 estudantes foram beneficiados com os aulões de história e biologia. O estudante Henrique Costa, que estuda no Colégio da Polícia Militar, de Palmas, participou da atividade e destacou a metodologia utilizada nas aulas. “O projeto tem uma estrutura excelente e nos proporciona aulas com conteúdos importantes, com professores renomados e pacientes. O material distribuído também é muito bom, tem muitas questões e o conteúdo é completo”, frisou.

Miracema

Os estudantes da DRE de Miracema também tiveram acesso aos aulões. Para Ellen Karoline Pereira de Souza, aluna da 3ª série do CEM Santa Terezinha, o aulão que participou irá ajuda-la a escrever melhor. “O aulão de Redação trouxe novas técnicas para escrever melhor, com dicas de como formular teses e propostas de intervenção mais coesas e coerentes. Certamente, terei um ótimo desempenho na redação do Enem, este ano”, pontuou.

Araguaína

Na segunda maior cidade do Tocantins, Giselle Cristina, aluna da 3ª série do Colégio Estadual Campos Brasil, destacou que o aulão aumenta as chances de sucesso do estudante no Enem. “O aulão contribui efetivamente na nossa preparação, os professores ajudam a ter confiança, com métodos envolventes e eficazes, além de dicas para otimizar o tempo na hora dos estudos”, disse.

Outras Regionais

Os aulões também atenderam as Diretorias Regionais de Educação de Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Paraíso, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Já as DREs de Arraias e Colinas irão receber os aulões no próximo final de semana. 

#ToNoEnem

A iniciativa visa intensificar a preparação dos estudantes da rede estadual para realizarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foi distribuído material didático para cerca 20 mil estudantes da rede que cursam a 3ª série, além do aplicativo para celular, que garante que todos os 70 mil alunos matriculados no Ensino Médio tenham acesso ao material preparatório.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

15

PARABÉNS!
PARABÉNS!

20

BOM
BOM

17

AMEI!
AMEI!

18

KKKK
KKKK

15

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

15

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

14

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

enem tocantins aulão

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Mundo

Papa pede atenção para detectar novos focos de totalitarismo

Ele pediu para se lembrar "daqueles tempos e pedir ao Senhor que dê o dom do discernimento a todos para detectar a tempo qualquer aumento dessa atitude perniciosa, qualquer ar que enfraqueça o coração das gerações que não viveram aquilo".

Eleições 2018

Carlesse está entre os 6 governadores que podem ser reeleitos em 1º turno, aponta UOL

Além do chefe do Executivo do Tocantins, o portal cita como candidatos que “lideram com folga” as pesquisas Renan Filho (MDB), em Alagoas; Rui Costa (PT), na Bahia; Camilo Santana (PT), no Ceará; Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão; e Wellington Dias (PT), no



Carlesse

Ações de Carlesse à frente do Governo eleva posição Tocantins no ranking dos estados

O avanço do Tocantins resulta de medidas práticas adotadas pela gestão, como a diminuição da despesa com pessoal, incremento na receita estadual e desburocratização.


Palmas

Estudantes tocantinenses vivenciam modalidades esportivas com medalhista paralímpica Terezinha Guilhermina

“Foi um momento muito lindo poder participar de todos esses esportes. O que mais gostei foi a bocha, nunca tinha jogado”, disse Vitória Aparecida Neres, de 13 anos, da Escola Municipal Darcy Ribeiro, de Palmas.


Ocorrência

Polícia Civil prende homem suspeito de cometer assalto à mão armada em Paraíso

Conforme o Delegado Regional José Lucas Mello, o crime foi praticado em abril de 2018


Campanha em Araguatins

Em Araguatins, aliados exaltam gestão Carlesse: “É o Governador que está consertando o Tocantins”


Pecuária

Seagro oportuniza discussão sobre caprinocultura do leite em palestras na Expopalmas


Pesquisa Fieto

Pesquisa Fieto/Vetor indica vitória de Carlesse no primeiro turno


Polícia Fazendária

Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária


Saúde

Instalação da máquina de radioterapia de Araguaína deve ser concluída em 90 dias


Esporte

Meia Maratona do Tocantins será realizada dia 1º dezembro com premiação de mais de R$ 55 mil



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira