Tuesday, 18 de December de 2018

GERAL


Agrotins 2008

Mais de 300 expositores na maior feira da Amazônia

03 Jun 2008

Começou na últimaterça-feira, dia 06, e vai até o próximo dia 10 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, a Agrotins 2008 - Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins. De acordo com o diretor de desenvolvimento tecnológico da Seagro, Ricardo Pires Sobrinho, a expectativa de ultrapassar a marca de 300 participantes foi superada, o que representa cerca de 15% a mais que o número registrado no ano passado. Para ele, a Agrotins deixou de ser um evento social e passou a ser um portal de informação impulsionado pelas novas tecnologias. “Temos registrado, a cada ano, um crescimento agrotecnológico no setor. Tanto que, neste ano, tivemos que aumentar as áreas de atuação da feira”, diz.

Para Ricardo, esta edição da Agrotins pretende, além de integrar as culturas de lavoura e pecuária, fomentar a recuperação de áreas degradadas, com vistas à sustentabilidade e a responsabilidade social. Para ele, o objetivo do evento é proporcionar a abrangência de tecnologias que atuem diretamente na conservação do meio ambiente. “Não queremos, com a feira, tornar o agronegócio um investimento e, sim, capacitar o produtor tocantinense, para que ele possa produzir com responsabilidade”, pontua.

A Agrotins é considerada a décima maior feira do gênero agrotecnológico do país e a maior da região amazônica. Para tanto, o evento contará com a participação de 16 núcleos da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, de todo o país. Os ciclos de palestras acontecerão aleatoriamente, nos três auditórios espalhados pelo centro. Neste ano, há uma novidade na estrutura do evento: as melhorias nos sanitários e a implementação de novos restaurantes e lanchonetes.

A feira é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seagro), em parceria com instituições públicas, privadas e entidades ligadas à produçao agroindustrial, lavoura e pecuária.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

21

PARABÉNS!
PARABÉNS!

14

BOM
BOM

16

AMEI!
AMEI!

12

KKKK
KKKK

14

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

11

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Saúde em Araguaína

Município de Araguaína tem prazos para cumprir determinação judicial de estruturação da saúde básica e especializada

Ainda este ano, o Município deverá apresentar planilha com valores de repasses do próprio município e do Estado para os serviços da UPA, Samu, Assistência Farmacêutica, UTI e Hospital Municipal de Araguaína.


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira