Tuesday, 15 de October de 2019

GERAL


Saúde

Mais de 880 famílias são beneficiadas com a inauguração da USF Liberdade

28 May 2015

Dando continuidade as comemorações do aniversário de Palmas, a Secretaria Municipal de Saúde inaugurou nesta quinta-feira, 28, a Unidade de Saúde da Família (USF) Liberdade, no Aureny III, que vai atender 886 famílias, o que corresponde a 3.230 habitantes.
Na ocasião, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, destacou que a Unidade passou por reforma e ampliação. Outros pontos abordados foram a informatização da USF e o atendimento mais qualificado, que será oferecido à população. Amastha destacou ainda outros avanços da gestão que influenciam na saúde dos palmenses.
 
"Tenho enfatizado sempre que saúde é também oferecer aos cidadãos tratamento de esgoto, educação, lazer, cultura, esporte, entre tantas outras coisas que estamos fazendo para ter uma cidade melhor", afirmou o prefeito.
 
O secretário de Saúde, Luiz Teixeira, ressaltou as mudanças que foram feitas na estrutura. "Compramos móveis novos, computadores, houve a substituição do piso, pintura, revisão de telhado, revisão das instalações hidráulicas, sanitárias e de toda parte elétrica. Tudo para oferecer um atendimento mais humanizado", afirmou Teixeira.
 
Foram feitas, ainda, adequações dos ambientes conforme normas da Vigilância Sanitária e do Ministério da Saúde.
 
Atendimento
A Unidade oferecerá à população atendimento médico, de enfermagem e odontológico; atendimento voltado à saúde da criança, adolescente, homem, idoso e da mulher (planejamento familiar, pré-natal, puerpério, exame preventivo do câncer do colo do útero).
 
Também será realizado atendimento em áreas programáticas: controle de DST-AIDS, hipertensão, diabetes, hanseníase, tuberculose, imunização (vacinas), nebulização, curativos, administração de medicamentos, distribuição de preservativos e contraceptivos, grupo de educação em saúde, visita domiciliar.

COMPARTILHE:


Confira também:


Refis Palmas

Defensoria Pública inicia atendimentos jurídicos no Mutirão de Negociações Fiscais

A participação da Instituição na atividade se deve à parceria estabelecida com o Tribunal de Justiça do Tocantins e com a gestão municipal de Palmas

Refis 2019

Parte dos R$ 60 milhões que Município espera receber custeará melhorias na malha viária do Sul de Palmas

O município de Palmas tem a receber R$ 600 milhões. Segundo o Tribunal de Justiça (TJ), parceiro no mutirão, há atualmente 23 mil processos judiciais relativos a débitos fiscais no Município de Palmas em andamento no Judiciário.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira