Thursday, 24 de January de 2019

GERAL


Segurança Pública

Marcelo Miranda reforça segurança pública com entrega de viaturas e armas à Polícia Civil

28 Nov 2017

Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins
 
O governador Marcelo Miranda reforçou ainda mais o combate à violência com a entrega de novas viaturas e armamento para a Polícia Civil. A solenidade de entrega das 17 novas viaturas e 90 pistolas austríacas, da marca Glock, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 27, durante visita ao Complexo I de Delegacias Especializadas de Palmas.
 
Para o governador, o aparelhamento dos organismos de segurança representa o comprometimento do governo com o combate ao crime no Estado. "A segurança pública tem recebido toda a atenção no meu governo, e não poderia ser diferente, uma vez que não podemos descansar diante dos índices de violência que atormentam o país", destacou, lembrando que a violência gera implicações em todos os setores, inclusive no processo de desenvolvimento social.
 
O titular da pasta da Segurança Pública, César Simoni, salientou que esses benefícios entregues fazem parte do projeto do governador Marcelo Miranda em proporcionar melhores condições de trabalho à Polícia Civil e a todos os organismos de segurança do Estado. "Quanto melhor equipada e melhor acomodada em prédio, viaturas e equipamentos, maior será a motivação dos nossos policiais e quem ganha é a população", destacou o secretário, adiantando que a expectativa é que em 2018 seja adquirido um número muito mais expressivo de pistolas austríacas.
 
As pistolas Glock, modelo G22, calibre .40, representam o que há de melhor no segmento e já são utilizadas por diversas polícias do mundo pela eficiência e a segurança em operações especiais. As pistolas foram adquiridas por meio de Emenda Parlamentar do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos. Ele parabenizou a atuação da segurança no Estado e disse que os interesses da população devem estar acima de qualquer interesse partidário. Também se colocou à disposição da categoria para a apresentação de futuras novas emendas.
 
O delegado geral de Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, ressaltou que está ocorrendo com a Polícia Civil um resgate da autoestima da categoria, a partir dos avanços no setor. "O que estamos presenciando com a entrega dessas novas pistolas é a realização de uma antiga reivindicação. Essas pistolas são um sonho antigo da Polícia Civil e representam o comprometimento do governador com o setor da segurança pública", avaliou.
 
Veículos
 
Dos 17 veículos entregues, 11 vão atender as necessidades operacionais das respectivas delegacias de Repressão aos Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), Repressão aos Crimes contra o Consumidor (Dercon), Delegacia de Polícia Interestadual e Captura (Polinter), Delegacia de Proteção ao Idoso (Depi), Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT) e Delegacia de Repressão aos Crimes praticados contra Concessionárias de Serviços Públicos (Derfae). Já as outras seis viaturas vão atender às delegacias das cidades de Miracema e Paraíso do Tocantins.
 
A solenidade foi prestigiada por deputados federais, estaduais, prefeitos, secretários de Estado e pela cúpula da segurança pública do Tocantins.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

57

PARABÉNS!
PARABÉNS!

24

BOM
BOM

41

AMEI!
AMEI!

35

KKKK
KKKK

42

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

41

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

22

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Investimentos no Estado

Governador Carlesse e executivos da Suzano Celulose debatem investimentos da empresa no Estado

Empresa finalizou, há poucos dias, uma fusão de proporções internacionais, que a transforma na maior empresa de agronegócio do Brasil

Serviço

Janeiro Verde-Piscina: campanha alerta sobre a prevenção do câncer de Colo de Útero

A doença é a quarta maior causa de morte de mulheres no Brasil, mas tem cura se diagnosticada e tratada em suas fases iniciais


Música

Álbum "Raízes", de Negra Li, foi eleito o 2º melhor disco de 2018

Em uma votação popular, o disco "Raízes", de Negra Li, foi eleito o 2º melhor do ano entre 50 indicados pelo portal Red Bull de música.


Sanidade

Presidente da Adapec assina portaria desburocratizando serviços na realização de leilões cadastrados

A portaria também autoriza que os responsáveis técnicos dos leilões possam constituir equipes de auxiliares que ajudarão na realização do evento.


Nutrição

Coach brasileira Gabi Lodewijks entre as finalistas de prêmio de empreendedorismo na Holanda


Educação

Unitins oferece 140 vagas em 12 turmas de cursos de graduação por meio do Sisu


Preço Abusivo

Procon realiza pesquisa e identifica diferença de até 145% em material escolar


Serviço

IEL oferece 22 vagas de estágio remunerado em Palmas e Porto Nacional


Brasil

Movimento do Comércio cresce 1,8% em 2018, diz Boa Vista


Educação

Estudantes da Escola Frederico Pedreira acompanham o eclipse lunar



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira