Thursday, 12 de December de 2019

GERAL


Política

Márlon Reis solicita do presidente do TRE ação rigorosa contra Fake News

17 May 2018
Márlon Reis solicita do presidente do TRE ação rigorosa contra Fake News Márlon se reúne com presidente do TRE

Na busca pelo combate às noticias falsas, as chamadas Fake News, na eleição suplementar de 3 de junho, o candidato ao Governo do Tocantins, ex-juiz e criador da Lei da Ficha Limpa, Márlon Reis, reuniu-se com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Marco Villas Boas, na manhã desta quarta-feira (16). Márlon Reis entregou um ofício ao presidente do TRE solicitando o máximo rigor no combate a quem cria e a quem dissemina Fake News contra candidatos nesta eleição e propôs a criação de um comitê na corte para analisar crimes cometidos pela divulgação de notícias falsas contra candidatos.

“Essa é a prática de quem não quer avançar no processo democrático. De quem ainda joga usando dos artifícios mais baixos para ludibriar o eleitor. A mudança que propomos começa também no processo eleitoral, exigindo respeito aos candidatos e suas famílias. Exigindo que haja uma eleição limpa, sem ataques. A população está cansada dessa prática da velha política nas eleições e quer mudar”, afirmou.

Márlon Reis vem sendo vítima de inúmeros ataques de campanhas adversárias, que vêm divulgando reportagens mentirosas contra ele. “Definitivamente isso tem que acabar. Usar de mentiras para atacar um adversário é um jogo sujo que a população não quer mais ver na eleição. Por isso estamos lançando a campanha limpa. Para cada ataque que fizerem contra nós, responderemos com uma proposta. É esse o novo jeito de fazer política. Não vamos entrar no jogo sujo, estamos fazendo uma campanha do bem, uma campanha limpa”, reforçou Márlon  Reis.

O presidente do TRE, Marco Villas Boas, recebeu às solicitações e disse que o Tribunal atuará para manter a legalidade das ações eleitorais.

Márlon Reis também deve se reunir com a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Tocantins (Sindjor), Alessandra Bacelar, para também solicitar a atuação da instituição na orientação e na conscientização dos meios de imprensa na divulgação de notícias sobre os candidatos. “Nessa hora, a atenção dos jornalistas deve ser redobrada, tudo porque existe um exército de pessoas plantando notícias falsas contra os candidatos e isso é crime e deve ser punido com o rigor da Lei”, pontuou.

COMPARTILHE:


Confira também:


Araguaína

MPF ajuíza Ação Civil Pública contra Claro e Anatel por má prestação de serviços em Araguaína e região

A Ação Civil Pública tem como objetivo reconhecer o vício de qualidade na prestação de serviço de telefonia móvel da Claro em Araguaína e região.

TJTO

Desembargador Ronaldo Eurípedes nega pedido de liberdade provisória a Iury Italu Mendanha

E arrematou sua decisão ponderando que, “em detida análise da ação penal originária, não se verifica desídia ou omissão, seja da autoridade judiciária ou do Ministério Público, que estão exercendo seus respectivos encargos de forma devida e em conformidade


Seciju

Governo do Tocantins realiza dia D de atendimentos em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos

Ação foi realizada através de parceria entre diferentes secretarias de estado e contou com emissão de documentos, realização de palestras e outras atividades.


Sustentabilidade

Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Lontra e Corda elege novos membros e mesa diretora

O Comitê de Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado da gestão de recursos hídricos, com atribuições de caráter normativo, consultivo, e deliberativo que integra o Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos.


Boas novas

Governo apresenta resultados de projetos do Turismo de Base Comunitária no Jalapão, em Brasília


Europa

Comitiva do Tocantins é recebida na Embaixada Brasileira em Madrid


Melhorias

Rodovia que liga Taquaruçú a Buritirana recebe manutenção corretiva e preventiva


Intercâmbio Cultural

Vice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária


CGE

Combate à Corrupção é tema de evento realizado pela Controladoria e parceiros



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira