Thursday, 24 de September de 2020

GERAL


Doação

Mesa Brasil do Sesc vai distribuir 54 mil litros de água de coco no Tocantins

19 Sep 2012

Entidades sociais cadastradas no programa Mesa Brasil do Sesc, em Palmas e outros municípios do Tocantins, irão receber doações de água de coco. Os 54 mil litros do produto foram doados ao Mesa Brasil por meio da Rede Nacional de solidariedade, através da articulação do grupo gestor do Departamento Nacional do Sesc com a Pepsico.
 
O produto será distribuído para cerca de 300 entidades cadastradas no Mesa Brasil, nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. "A doação será repassada para aqueles que mais precisam no momento, contribuindo com a saúde de crianças e idosos de comunidades carentes, que estão sofrendo com o clima quente", comentou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Hugo de Carvalho.
 
A doação estava armazenada em Itapevi - SP e chegou ao Tocantins em três carretas. Segundo a coordenadora do Mesa Brasil do Sesc no Estado, Any Mendonça, o produto veio em boa hora, "considerando que este clima seco desidrata e a  água de coco tem a grande vantagem de ser uma bebida nutritiva, leve e que contribuir para manter a hidratação corporal nos dias quentes".
 
"Esses dias de calor, em que nosso organismo necessita de uma maior ingestão de líquidos, a água de coco é muito bem vinda, pois além de refrescante e saborosa, ainda colabora com a saúde, trazendo diversos benefícios. E, por isso, agradecemos a parceria, pois a doação irá contribuir para complementação nutricionalde nosso público prioritário, que são ascrianças e os idosos", complementa a coordenadora.
 
A nutricionista do Mesa Brasil, Paula Holanda, concorda com os comentários sobre os benefícios do líquido. "A água de coco é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas, repositor de eletrólitos e outros fitonutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Por ser rica em minerais, a água é considerada um isotônico natural e de rápida absorção", afirma a profissional.
 
Mesa Brasil
O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 670 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 199.194 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 65.354 casos confirmados. Destes, 48.564 pacientes estão recuperados, 15.889 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 901 pacientes foram a óbito.

Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?

O papel de prefeitos e governadores no que diz respeito ao controle da pandemia também foi alvo de fake news, especialmente depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou a autonomia dos Estados e municípios para definir regras sobre isolamento.


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro

São previstos R$ 25,8 mi em obras de infraestrutura nos setores Santa Fé, Morada do Sol I, II e III dentro do Programa de Requalificação Urbana


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio


Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira