Saturday, 16 de February de 2019

GERAL


Educação

Moisés Avelino e Celso Morais entregam quadra na Escola José Ribeiro Torres

26 Oct 2018    14:49

Em solenidade realizada na tarde de quinta-feira, dia 25, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins fez a entrega oficial da quadra poliesportiva da Escola Municipal José Ribeiro Torres, no Setor Pouso Alegre. A obra teve um investimento de quase 240 mil reais, com recursos dos governos federal e municipal. Proporcionará uma nova realidade para alunos e professores da instituição de ensino, qualificando atividades, como a educação física.

Durante a inauguração da quadra, alunos realizaram uma série de apresentações artísticas para os pais, professores, secretários, vereadores, o vice-prefeito Celso Morais, e o prefeito Moisés Avelino.

O chefe do executivo destacou os avanços dentro da Educação e relembrou o percurso do processo burocrático, para que as quadras fossem finalizadas e entregues. “Eu recebi essas quadras da gestão passada, há seis anos, renegociei junto ao Ministério e a Caixa Econômica, complementei o recurso e só agora conseguimos concluir e fazer a entrega para esta comunidade estudantil que aguardava ansiosa essa obra”, informou Avelino.

Em situação semelhante a esta, outras quatro quadras também passaram pelo processo burocrático e estão sendo entregues à população duramente a programação alusiva ao aniversário da cidade, que se encerra em 30 de outubro. A obra foi construída pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude. A partir da entrega a quadra passa a ser administrada pela Secretaria de Educação e Cultura.

Júlio César Ferreira, pai de aluno da instituição, pontou as melhorias no ensino municipal ao longo dos últimos cinco anos e comemorou a entrega da quadra para a unidade escolar. “Hoje temos uma escola dotada de professores com relevante formação continuada, salas de aulas climatizadas e uma administração comprometida, por isso estamos vendo tantos resultados positivos. Como pai tenho orgulho e satisfação em saber que meus filhos vão sair preparados para o futuro”.

Durante a programação foi realizada a Rua de Lazer do Setor Alto Paraíso com brinquedos, algodão doce e pipoca para as crianças. A cerimônia contou com apresentações da Banda de Música Cora Coralina, apresentação musical dos alunos do 3º B, declamação de poema com a aluna Ana Maria Maciel, volta olímpica realizada pelos alunos atletas e leitura de agradecimentos feita pelo aluno Victor Paulo. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Paz e Sossego

Forças de Segurança estaduais participam de mais uma fase da Operação Paz e Sossego na Capital

Para o delegado Túlio Mota, a participação do efetivo da Polícia Civil reforça a integração das forças de segurança no cumprimento de ações que visem garantir o bem-estar dos usuários de estabelecimentos comerciais na Capital.

Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.



Incentivos Fiscais

Empresários aprovam medida do Governo para avaliação dos incentivos fiscais

O decreto publicado, pelo Governo do Tocantins, na terça-feira, 12, que visa fazer um levantamento sobre os incentivos fiscais concedidos pelo Estado, agradou a classe empresarial.


Cirurgias Eletivas

Tocantins cumpre meta e garante mais recursos para realização de cirurgias eletivas em 2019

O cumprimento da meta, segundo o secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, se deu pelo comprometimento de todos os profissionais envolvidos.


Comerciantes

Agtur realiza sorteio dos espaços da Praça de Alimentação do Capital da Fé 2019 nesta sexta, 15

A Agtur oferecerá um curso de manipulação de alimentos e práticas em data a ser definida.


Foco na Humanização

Cinthia reúne secretariado e determina foco na humanização e qualidade dos serviços públicos


Operação Fragmentos

Polícia Civil realiza Operação Fragmentos no Sudeste do Estado


Vistorias no HGP

Defensoria e MPE encontram desassistência a pacientes e falta de 177 medicamentos


Setor Santo Amaro

Prefeitura inaugura praça do setor Santo Amaro nesta quarta, 13


Tarifa de Protesto

Protestar em cartório agora não tem custo para quem cobra dívidas


Saúde

Quantidade de profissionais da saúde ainda é insuficiente, afirmam DPE-TO e MPE em ação civil pública



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira