Tuesday, 11 de December de 2018

GERAL


Alphaville

MPE realiza audiência com consumidores e empresa Alphaville

26 Jun 2018    10:42
Divulgação MPE realiza audiência com consumidores e empresa Alphaville Audiência foi realizada pela 23 Promotoria de Justiça de Palmas

Com o objetivo de promover o esclarecimento e o entendimento entre as partes o Ministério Publico Estadual  (MPE), por meio da 23ª Promotoria de Justiça, realizou audiência entre consumidores e as empresas Alphaville SPEPalmas Empreendimentos Imobiliários Ltda. e Urbeplan Arso 24/Arso 14 Empreendimentos Imobiliários Ltda.


A audiência foi motivada por supostosdanos aos direitos dos consumidores dePalmas-TO, decorrentes de eventuais infrações por descumprimento contratual e publicidade enganosa, que estão sendo apuradas pela Promotoria do Consumidor, por meio de procedimento preparatório instaurado na última semana.


Os representantes de um grupo de consumidores que adquiriu imóveis no loteamento questionaram que a rede elétrica deveria ser implantada na forma de fiação subterrânea, mas foi entregue na forma aérea. Clerson Dalvani Reis afirmou que no momento da aquisição perguntou aos corretores como seriam os condomínios, ao que foi respondido que teria distribuição subterrânea, o que ele também visualizou em maquetes presentes no stand de vendas.


Já a diretora de negócios da Alphaville, Cláudia Maria Ayres Yassuda, afirmou que os consumidores adquiriram lotes em um empreendimento planejado com fiação aérea e não subterrânea, informando que todo o material publicitário tem imagens ilustrativas do empreendimento que demonstravam a fiação aérea. Disse ainda que a Energisa, que também compareceu àaudiência, informou, na época, que o sistema subterrâneo não era compatível com o seu padrão, portanto a manutenção teria que ser custeada pelos condôminos.


Após ouvir os argumentos dos proprietários dos lotes e das empresas, bem como analisar os documentos apresentados e dialogar com representantes da Energisa e da prefeitura de Palmas, a Promotora de Justiça Katia Gallieta requisitou à empresa investigada a relação de todos os consumidores que adquiriram lotes nos empreendimentos Alphaville I e II, com os respectivos contatos de e-mail para juntada aos autos.


Sugeriu ainda a realização de uma audiência pública para tentar chegar à resolução dos problemas existentes entre os consumidores e a empresa, que esclareceu que participará de audiência visando a conciliação, todavia somente formalizará acordo com o condomínio após a sua constituição legal.


O argumento da Alphaville é de que os consumidores questionando a rede aérea só constituem 5% de todos os adquirentes de imóveis no loteamento. Cláudia Yassuda afirmou que os consumidores presentes não representam todos os compradores de lotes do Alphaville, portanto acredita que o ideal seria esperar o condomínio ser instalado, e a partir daí fosse negociado eventuais demandas dos consumidores por meio do condomínio.


Yassuda ainda informou que a empresa se propõe a rescindir os contratos de todos os consumidores que se sentirem prejudicados, de acordo com as cláusulas contratuais, e afirmou que pode propor novo acordo após os compradores se organizarem. (Ascom/MPE).

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

29

PARABÉNS!
PARABÉNS!

45

BOM
BOM

31

AMEI!
AMEI!

28

KKKK
KKKK

28

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

21

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

21

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

mpe alphaville palmas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira