Thursday, 18 de April de 2019

GERAL


Violência

MPE realiza dia D da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

05 Dec 2018    12:49
Divulgação MPE realiza dia D da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

O Ministério Público Estadual (MPE), realiza nesta quinta-feira, 06, às 10h, o dia D da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. O evento será marcado pela mobilização dos homens e mulheres, integrantes da instituição, que farão adesão simbólica à campanha, assinando um grande laço laranja, afixado no hall da sede da instituição. A ideia é transformar o laço laranja em laço branco, por meio das assinaturas. Na ocasião, lanços brancos também serão distribuídos.


A campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU), acontece até 10 de dezembro. Desde o dia 20 de novembro, o Ministério Público vem divulgando em suas redes sociais mensagens diárias que visam contribuir para a desconstrução de uma cultura histórica de domínio e opressão e conscientizar para uma convivência harmônica entre homens e mulheres.


Além da mobilização por meio das redes sociais, a sede do MPE também foi iluminada de laranja, cor característica dos 16 dias de ativismo.


No Ministério Público, a iniciativa é do Centro de Apoio Operacional da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caocid) e do Núcleo Maria da Penha, com apoio da Assessoria de Comunicação e da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP).


COMPARTILHE:


Confira também:


Feriado

PRF faz operação especial nas rodovias para feriado de Semana Santa

Segundo a PRF, as maiores preocupações dos agentes são com a embriaguez ao volante, o uso de cinto de segurança e do assento especial para crianças.

Recursos em Brasília

Carlesse solicita ao presidente Bolsonaro a construção da TO 500, recursos para ponte de Porto e apresenta plano de recuperação do Estado

Outro projeto estruturante importante para o Tocantins apresentado pelo Governador, foi o da revitalização do Projeto Rio Formoso, em Formoso do Araguaia. A solicitação do Governo do Tocantins é de um aporte de R$ 400 milhões.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira