Friday, 19 de July de 2019

GERAL


MPE

MPE recebe denúncia de consumidores que se sentiram lesados por empresa Alphaville SPE, em Palmas

15 Jun 2018    15:45
Divulgação MPE recebe denúncia de consumidores que se sentiram lesados por empresa Alphaville SPE, em Palmas Audiência para apurar danos aos direitos do consumidor decorrentes da possível infração de publicidade enganosa

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 23ª Promotoria de Justiça da Capital, realizou nesta quinta-feira, 14, audiência para apurar danos aos direitos do consumidor decorrentes da possível infração de publicidade enganosa e outraspráticas abusivas, por parte das empresas Alphaville SPE Palmas e Urbeplan.


Segundo o advogado dos consumidores, Leonardo Maciel, vários problemas foram identificados, entre eles, que a rede elétrica, que deveria ser feita de modo subterrâneo, estava sendo feita de modo aéreo. Também apontou que a altura do muro e a construção do clube estaria em dimensões inferiores àquelas que constam no contrato.


Foi destacado ainda que estava prevista a construção da avenida LO-03 pela Prefeitura de Palmas, conforme Termo de Cooperação entre a Prefeitura e a empresa Alphaville, que até agora não foi iniciada.


Os presentes pontuaram ainda que nem todos os Consumidores receberam a via do contrato devidamente assinada pela empresa, e segundo aqueles que receberam, o documento encontra-se desprovido de reconhecimento de firma em Cartório por parte da empresa.


Concluindo a Audiência, a Promotora de Justiça Kátia Chaves Gallieta ressaltou que instaurou a Notícia de Fato para apurar o ocorrido e que já requisitou à Delegacia de Crimes contra o Consumidor instauração de Inquérito Policial, além de perícia técnica.


Kátia também esclareceu que deve realizar uma Audiência Administrativa, com os representantes dos consumidores, além dos representantes das empresas Alphaville SPE Palmas e Urbeplan, Prefeitura Municipal e concessionárias do serviço público, a exemplo da Energisa, para os próximos dias. (Ascom/MPE)

  

COMPARTILHE:


Confira também:


Internet

Por eventuais abusos, Procon notifica FaceApp, Apple e Google sobre aplicativo que envelhece usuários

O app, sucesso nas redes sociais, simula faces em idades avançadas

TRE-TO

Justiça eleitoral promove debate com indígenas e fomenta inclusão dos povos no processo político

O projeto de Inclusão Sociopolítica dos Povos Indígenas é realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), por meio da Escola Judiciário Ministro Humberto Gomes de Barros.



TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef

Nesta temporada, todos os desafios do MasterChef Brasil seguem valendo prêmios. Após a conquista do avental, os vencedores das provas individuais acumularão R$ 1 mil em compras no cartão Carrefour


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019

As inscrições dos reeducandos e socioeducandos iniciaram dia 15 e finalizam dia 26. As provas acontecem dia 8 e 9 de outubro.


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019

O presidente da Adetuc destacou também o importante papel que órgãos do Governo têm tido para colaborar a realização da temporada de praias deste ano.


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira