Wednesday, 12 de December de 2018

GERAL


MPE

MPE recebe denúncia de consumidores que se sentiram lesados por empresa Alphaville SPE, em Palmas

15 Jun 2018    15:45
Divulgação MPE recebe denúncia de consumidores que se sentiram lesados por empresa Alphaville SPE, em Palmas Audiência para apurar danos aos direitos do consumidor decorrentes da possível infração de publicidade enganosa

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 23ª Promotoria de Justiça da Capital, realizou nesta quinta-feira, 14, audiência para apurar danos aos direitos do consumidor decorrentes da possível infração de publicidade enganosa e outraspráticas abusivas, por parte das empresas Alphaville SPE Palmas e Urbeplan.


Segundo o advogado dos consumidores, Leonardo Maciel, vários problemas foram identificados, entre eles, que a rede elétrica, que deveria ser feita de modo subterrâneo, estava sendo feita de modo aéreo. Também apontou que a altura do muro e a construção do clube estaria em dimensões inferiores àquelas que constam no contrato.


Foi destacado ainda que estava prevista a construção da avenida LO-03 pela Prefeitura de Palmas, conforme Termo de Cooperação entre a Prefeitura e a empresa Alphaville, que até agora não foi iniciada.


Os presentes pontuaram ainda que nem todos os Consumidores receberam a via do contrato devidamente assinada pela empresa, e segundo aqueles que receberam, o documento encontra-se desprovido de reconhecimento de firma em Cartório por parte da empresa.


Concluindo a Audiência, a Promotora de Justiça Kátia Chaves Gallieta ressaltou que instaurou a Notícia de Fato para apurar o ocorrido e que já requisitou à Delegacia de Crimes contra o Consumidor instauração de Inquérito Policial, além de perícia técnica.


Kátia também esclareceu que deve realizar uma Audiência Administrativa, com os representantes dos consumidores, além dos representantes das empresas Alphaville SPE Palmas e Urbeplan, Prefeitura Municipal e concessionárias do serviço público, a exemplo da Energisa, para os próximos dias. (Ascom/MPE)

  

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

28

PARABÉNS!
PARABÉNS!

21

BOM
BOM

24

AMEI!
AMEI!

22

KKKK
KKKK

25

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

21

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

21

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

ação mpe palmas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Hospital de Amor

Festival do Colégio Dom Alano reúne atrações e arrecada fundos para o Hospital de Amor de Palmas

No Festival, haverá venda de alimentos e refrigerantes, além de um bazar beneficente. Toda a renda arrecadada será destinada para o Hospital de Amor.

Recursos

Banco do Empreendedor injeta mais de R$ 1,5 milhão na economia durante Gestão Carlesse

Segundo Messias Araújo, o BEM planeja, para o próximo ano, aprimorar ainda mais as ações de redução de custos administrativos e investir no atendimento eficiente e ampliar o seu atendimento.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira