Wednesday, 17 de October de 2018

GERAL


Alphaville

MPE tenta conciliação entre consumidores e empresa imobiliária responsável por condomínio na capital

20 Sep 2018    21:20
Divulgação MPE tenta conciliação entre consumidores e empresa imobiliária responsável por condomínio na capital

A Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital realizou na tarde desta quarta-feira, 19, mais uma audiência administrativa com a finalidade de apurar possíveis danos causados aos consumidores que adquiriram imóveis no condomínio Alphaville SPE Empreendimentos. Esta é mais uma tentativa do Ministério Público resolver os conflitos gerados, em virtude de descumprimentos contratuais, por parte das empresas responsáveis pelo empreendimento. Além das empresas, estiveram presentes representantes do Município e consumidores.


Novamente esteve em pauta o problema da rede elétrica aérea em desconformidade com o contrato, que previa que fosse instalada rede subterrânea. A empresa alegou ser inviável a substituição da rede, devido ao alto custo financeiro e o tempo que levaria para a execução. No entanto, a Promotora de Justiça Kátia Gallieta sugeriu, como alternativa, que a situação fosse resolvida por meio de algum tipo de compensação aos consumidores pelos danos e transtornos causados aos mesmos.


Além disso, os consumidores discutiram a ilegalidade quanto ao fato de que alguns lotes que já haviam sido comercializados, mesmo assim, foram dados como garantia ao Município para que o condomínio concluísse a pavimentação da avenida LO 3. Pelo termo de compromisso assinado entre a Alphaville SPE Empreendimentos e o Município de Palmas, o prazo máximo para entrega da pavimentação seria no ano de 2020. Estuda-se, agora, a antecipação da conclusão da pavimentação para o próximo ano, proposta esta também feita pela Promotora de Justiça, mas que segundo a empesa imobiliária, necessita ser levada para avaliação dos acionistas.


Porém, a situação tem causado constrangimento aos particulares, pois como os lotes estão com gravames em favor do Município, os consumidores ficam impossibilitados de buscar algum financiamento para construir em seus imóveis. Quanto a isso, a empresa informou que está em fase de negociação com o Município e aguarda posicionamento do ente público quanto à oferta de substituição dessa garantia, a fim de liberá-los da referida pendência.


Por último, os partícipes discutiram acerca da área de lazer, que segundo os condôminos foi construída em tamanho menor do que previa a planta. Uma inspeção a fim de fazer a medição da área deve ser realizada.


Uma nova audiência administrativa ficou marcada para o dia 18 de outubro, quando a empresa e o Município devem apresentar proposta para solução dos impasses apresentados.


Participaram da reunião o Secretário Municipal de Infraestrutura, Antônio Trabulsi; os engenheiros Rafael Marcolino e Mariana de Oliveira; os representantes da empresa Walter Antônio Nogueira e Rosana Alves; os representantes dos consumidores Leonardo Meneses e Sândalo Bueno, dentre outros. (Denise Soares)


COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

8

PARABÉNS!
PARABÉNS!

9

BOM
BOM

8

AMEI!
AMEI!

11

KKKK
KKKK

9

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

9

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

condomínio Alphaville palmas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Vendas para o dia das crianças sobem 2,2% em 2018, segundo Boa Vista SCPC

A elevação das vendas nessa data segue em linha com a tendência de aumento do comércio e da atividade econômica no ano, em um ambiente que contempla um reaquecimento lento do mercado de trabalho e um retorno tímido do consumo das famílias.

Vistoria de Obras

Mauro Carlesse vistoria andamento de obras da Avenida NS-15

Obras do trecho visitado pelo governador, nesta segunda-feira, 15, estão bem adiantadas e envolvem serviços de drenagem e terraplanagem



Nepotismo

Pedidos do MPE são aceitos e ex-prefeito de Santa Rita do Tocantins é condenado por nepotismo

O ex-prefeito teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de cinco anos, além da perda de função pública, proibição de contratar com o Poder Público e pagamento de multa no valor de 10 vezes o salário recebido enquanto era prefeito de Santa Rita do T


Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios

Previsão de repasse pelo Governo Federal é para o dia 07 de dezembro


Segurança

Solenidade abre etapa Palmas da Academia Itinerante da Polícia Civil

Ao final da cerimônia, foram ministradas as primeiras aulas da Turma XIV do curso de aperfeiçoamento “Academia Itinerante 2018”, que se finalizam em 20 de outubro.


Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro


Eleições 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira