Tuesday, 16 de October de 2018

GERAL


Polêmica

Novo cinema deve se instalar em três meses

03 Jun 2008

Quem andou pelo Palmas Shopping na última semana, pôde notar a ausência de um de seus maiores atrativos, o cinema. Único da capital que exibe filmes de escala comercial – os mais vistos e apreciados pelo grande público, o Cine Blue fechou suas portas no último dia 27, em cumprimento da ordem expedida pelo juiz Lauro Augusto Moreira Maia, da 5ª Vara Cível em Palmas.

O Cine Blue funciona no segundo piso do Palmas Shopping desde outubro de 1996. Dois anos após a inauguração, a Sigma Diversões e Eventos Ltda., empresa proprietária do cinema, deixou de pagar o aluguel do imóvel. O Cine Blue mantinha 15 empregados e estes foram dispensados de suas atividades na última quarta-feira.

Freezers, balcões, cartazes dos filmes, móveis e equipamentos foram retirados do local e levados para o depósito do Palmas Shopping, que passa a ser o fiel depositário desses bens até o final do processo. Placas de compensado foram utilizadas para lacrar o estabelecimento e com ajuda de um maçarico, as poltronas do cinema foram retiradas das salas.

De acordo com a superintendente do Palmas Shopping, Elmecy Duarte, é nula a possibilidade do Cine Blue voltar a reger o cinema. “Estamos em um processo de negociação com novos interessados em administrar o cinema, e acreditamos que o próximo priorizará as novas estruturas para as salas”, explica. Segundo ela, o antigo administrador vinha sendo advertido sobre o processo de despejo desde 2002 e afirma que a demora no processo de despejo deu-se aos parâmetros da própria Justiça. De acordo com a administração do Shopping, o novo cinema voltará a funcionar dentro de três meses.

O proprietário do Cine Blue, Getulio Vargas, não se manifestou sobre o assunto e aguarda a decisão da justiça. No entanto, informações colhidas por nossa reportagem, extra-oficialmente, dão conta de que o empresário deixou de pagar o aluguel porque tinha um crédito junto ao shopping – resultante de negociações ainda não explicadas – cujo valor é maior que essa dívida cobrada na justiça. De acordo com a administração do Shopping, a Sigma Diversões e Eventos Ltda acumulou uma dívida de 400 mil. Getúlio inclusive, de acordo com essas mesmas informações extra-oficiais, estaria estudando a possibilidade de abrir o Cine Blue no prédio onde funcionou por um curtíssimo espaço de tempo o Karavella (ao lado da academia Corpus), caso a decisão da justiça seja mantida.

Emelcy Duarte descarta a possibilidade da justiça promover o retorno da empresa. “Estamos esperançosos em contratar uma nova empresa para administrar o cinema, visto que a própria cidade necessita de infra-estrutura neste segmento. Estamos estudando, com cautela, várias propostas de interessados para não cometermos o mesmo erro, como foi a escolha da gestão anterior”, alfineta a superintendente.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

18

PARABÉNS!
PARABÉNS!

11

BOM
BOM

13

AMEI!
AMEI!

14

KKKK
KKKK

13

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

7

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

11

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Economia

Vendas para o dia das crianças sobem 2,2% em 2018, segundo Boa Vista SCPC

A elevação das vendas nessa data segue em linha com a tendência de aumento do comércio e da atividade econômica no ano, em um ambiente que contempla um reaquecimento lento do mercado de trabalho e um retorno tímido do consumo das famílias.

Vistoria de Obras

Mauro Carlesse vistoria andamento de obras da Avenida NS-15

Obras do trecho visitado pelo governador, nesta segunda-feira, 15, estão bem adiantadas e envolvem serviços de drenagem e terraplanagem



Municípios

ATM divulga estimativa do 1% do FPM adicional que será repassado em dezembro aos Municípios

Previsão de repasse pelo Governo Federal é para o dia 07 de dezembro


Segurança

Solenidade abre etapa Palmas da Academia Itinerante da Polícia Civil

Ao final da cerimônia, foram ministradas as primeiras aulas da Turma XIV do curso de aperfeiçoamento “Academia Itinerante 2018”, que se finalizam em 20 de outubro.


Educação

Última semana de inscrições para o Vestibular 2019/1 da Unitins

As provas (objetiva e de redação) acontecem no dia 2 de dezembro de 2018.


Destaque

Pesquisador da USP vence prêmio alemão Green Talents 2018


Interior

Nossa Energia: cadastro da Tarifa Social chega a Palmeirante


Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro


Eleições 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas


Eleições 2018

Alto Comissariado da ONU condena violência durante eleições no Brasil



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira