Wednesday, 29 de January de 2020

GERAL


O grande erro

09 Oct 2009

Estava acompanhando com muito interesse o desenrolar do caso SENADOR SARNEY E FAMÍLIA.

Tinha quase certeza que, desta vez, a FAMÍLIA SARNEY pagaria, pelo menos um pouquinho, pelo grande mal que fez e continua fazendo ao BRASIL.

Acontece que, como se diz na gíria futebolística, “o juiz sempre ajuda o time da casa”, não é que o PRESIDENTE LULA, com todo poderio do GOVERNO FEDERAL, e para minha grande surpresa, entra em campo defendendo com todas armas  O SENADOR SARNEY E TODA SUA FAMÍLIA?!

Nesta altura do campeonato o leitor pode perguntar.

- Por que grande surpresa?

- Será que você não conhece o fisiologismo de nossos políticos?

- Será que você não conhece quais são os valores de nossos políticos?

- Será que você já esqueceu do caso do mensalão?

Meu caro leitor, foi exatamente por lembrar de tudo isso que fiquei muito surpreso com a atitude do PRESIDENTE LULA.

Na minha opinião, a atitude tomada por ele, à primeira vista, me pareceu um GRANDE ERRO.

Eu considero o PRESIDENTE LULA uma pessoa que, mesmo não tendo tido grande ajuda na sua infância, mesmo sem nenhuma formação acadêmica e com pouca escolaridade, somente poderia chegar à posição que chegou, sendo muito inteligente e tendo uma inteligência emocional muito desenvolvida.

Ainda na minha opinião, a decisão mais inteligente do PRESIDENTE LULA seria chamar os caciques do PMDB para uma reunião em PARTICULAR e acertar uma RIGOROSA PUNIÇÃO para toda a FAMÍLIA SARNEY.

Uma atitude como essa evitaria que sua candidata a PRESIDËNCIA DO BRASIL se desgastasse, o seu conceito como ESTADISTA aumentaria e ele teria mais força para fazer o seu sucessor.

Eu estava perdendo o sono por não entender por que uma pessoa com a INTELIGÊNCIA DO PRESIDENTE LULA tomara uma atitude como essa. Cheguei a pensar que ele não estava bem informado sobre tudo que estava acontecendo, como ele afirmou que aconteceu na época do MENSALÃO.

Duas noites se passaram e eu continuava perdendo o sono por não entender o que se passou com o PRESIDENTE LULA, até que, na última noite, por volta das quatro horas da manhã, minha ficha caiu.

Pensei em voz alta! O PRESIDENTE LULA COMETENDO ERRO? IVAM, será que você não percebe que é você quem está cometendo um GRANDE ERRO DE AVALIAÇÃO?

Será que você não percebe que o PRESIDENTE LULA não tem interesse que o candidato do PT seja seu sucessor?

Será que você não percebe por que ele não tem esse interesse?

Se não percebeu, vamos analisar algumas HIPÓTESES do porquê desse não interesse em fazer seu sucessor:

1) Se o seu sucessor for da oposição, esse sucessor terá muita dificuldade para desmontar a máquina governamental montada pelo PRESIDENTE LULA e fazer um bom governo.

2) Se o candidato eleito da oposição não fizer um ÓTIMO governo, a eleição do LULA na próxima eleição está garantida.

3) E, mesmo que o candidato eleito da oposição faça um bom governo, o LULA será um candidato muito forte na próxima eleição.

4) Se o sucessor do LULA for a DILMA, ou um outro candidato qualquer do PT, o LULA NÃO SERÁ NEM CANDIDATO na próxima eleição, PORQUE A DILMA OU O CANDIDATO ELEITO DO PT TERIA PRIORIDADE PARA REELEIÇÃO.

Depois que consegui enxergar toda essa ESTRATÉGIA DO PRESIDENTE LULA, voltei a dormir tranquilo e continuar com a minha avaliação de que o PRESIDENTE LULA É MUITO INTELIGENTE E TEM UMA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL MUITO DESENVOLVIDA.

 

COMPARTILHE:


Confira também:


Contratação

IBGE vai contratar mais 1.627 pessoas no Tocantins para trabalhar no Censo 2020

A coleta de dados do Censo Demográfico será realizada entre agosto e outubro de 2020.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira