Friday, 14 de August de 2020

GERAL


Opinião

O Universo

07 Jul 2020
Divulgação O Universo

Uma coisa vem me incomodando nos últimos anos, que é a célebre frase “nunca antes na história deste País”. Nossa participação neste universo ou neste plano planetário tem uma duração simples, nascemos sem pedir e morremos sem querer e a vida se resume a este intervalo onde criamos e destruímos, porém não nos perpetuamos apesar de alguns filmes onde os imortais afirmam ser um fardo muito pesado a perpetuação do indivíduo. E ai? Onde quero chegar com esta crônica? Quero que o caro leitor que me acompanha faça uma reflexão se vale a pena as discussões recentes a respeito de ideologia e pela torcida sempre para que o outro “dê errado”.
Crescemos com a cultura do País do futebol, onde as torcidas devem ficar em situações e posições antagônicas e apesar do outro ter feito um belo gol ou uma bela jogada vamos criticar pois erroneamente ele está usando a camisa do time que está ao lado oposto onde estou.
E esta cultura sai do campo do esporte e segue nas brigas sem sentido das torcidas organizadas ou de torcedores isolados que não aceitam o sucesso e a felicidade do outro. Sim, não aceitamos a felicidade do outro a felicidade do outro me incomoda.
Do outro lado temos um universo com mais de 700 milhões de anos que pouco se importa para a minha ou a sua felicidade e vai nos entregar aquilo que ele pode entregar e pouco importa se gostamos ou não, pois o dia e a noite chegam independentemente de nossa vontade, a chuva vai chegar o frio também e os rios vão correr para o mar por mais represas que possamos construir.
Portanto, devemos deixar de pensar isoladamente e pensar no coletivo e aceitar a visão do outro e a sua felicidade, pois a vida e a felicidade do outro não vai impactar a minha vida, já a minha reação a ela sim e os rios vão seguir seus cursos independente de minha vontade.

Prof Virgílio Meirelles é advogado, servidor público no TCE/TO, Professor na Universidade Estadual do Tocantins. Apaixonado por educação e como esta pode mudar este País, cursa Pedagogia para entender e compreender como e somente por ela se transformará este País.
Www.virgiliomeirelles.com.br
@profvirgilio
https://t.me/toppreparatorio
Nosso grupo no telegram

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins registra 914 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 35.403 casos no total, destes, 21.896 pacientes estão recuperados, 13.007 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 500 pacientes foram a óbito.

Notificação

BRK é notificada pela segunda vez na mesma semana por desabastecimento de água

Os consumidores ficaram 36 horas sem o fornecimento de água entre os dias 6 e 8 de agosto. A oscilação na pressão da água, também foi relatada pelos usuários.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira