Wednesday, 19 de September de 2018

Wednesday, 19 de September de 2018

GERAL


Araguaína

Obras de esgotamento sanitário avançam em Araguaína

07 May 2018    17:22

O sistema de coleta e tratamento de esgoto em Araguaína (TO) tem avançado com a implantação de redes em diversos setores da cidade. Atualmente, as obras se concentram na região do Centro da cidade. No total, 22 setores já estão plenamente atendidos pelo serviço e outros 5 bairros tem atendimento parcial. Sob responsabilidade da BRK Ambiental, concessionária de água e esgoto em Araguaína e outras 46 cidades no Tocantins, o serviço tem ainda o índice de tratamento de 100% do esgoto coletado.

Para Ilana Noronha, engenheira responsável pela operação da BRK Ambiental em Araguaína, o trabalho de expansão da rede coletora tem correspondido à expectativa da população. “Sabemos que ter a rede de esgoto à disposição só traz benefícios para o morador. Além de mais qualidade de vida, menos incidência de doenças relacionadas à falta de saneamento, a rede de esgoto representa a integração da cidade e valorização do espaço urbano”, explica.

Sérgio Lima é morador do Setor Imaculada Conceição em Araguaína. Logo que sua casa foi construída, antes mesmo de se mudar, ele entrou em contato com a BRK Ambiental para solicitar a ligação de sua residência à rede de esgoto, mesmo tendo acesso a fontes alternativas de tratamento "É muito mais seguro e eficaz se ligar à rede de esgoto. Fossa é passado, muitas pessoas tem em casa por questão de preço mas a qualidade do tratamento de esgoto da rede pública nem se compara”, afirmou.

Os bairros plenamente atendidos pela rede de esgoto em Araguaína são:  Vila Couto, Topázio, Imaculada Conceição, Jardim Siena, Vila Aliança, Senador, Jardim América, Dona Nelcia, Rodoviário, Jorge Yunes, Anhanguera, Martin Jorge, São Miguel, Jardim das Palmeiras, Cruzeiro, São Pedro, Jardim Esplanada, Parque do Lago, Lago Azul I, II, III e IV. Já os setores Vila Azul, Vila Norte, Araguaína Sul, São João e Centro tem rede em parte do bairro.

Para se ligar à rede esgoto

Durante a fase de obras de implantação da rede coletora de esgoto é importante que o morador se mantenha atento aos avisos que a concessionária faz sobre os procedimentos necessários para se ligar à rede de esgoto. Somente com a autorização dada pela equipe técnica é possível iniciar o uso da rede de esgoto. Mas não há motivo para preocupação: assim que a obra é concluída, uma rodada de visitas porta à porta é feita e todas as orientações são realizadas. Em caso de dúvidas, o morador pode sempre procurar a empresa através do telefone 0800 6440 195.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

21

PARABÉNS!
PARABÉNS!

22

BOM
BOM

23

AMEI!
AMEI!

21

KKKK
KKKK

21

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

20

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

19

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Araguaína BRK Ambiental

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


CPI do PreviPalmas

Presidente da CPI do PreviPalmas convoca envolvidos com investimentos suspeitos a prestarem esclarecimentos

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral

Radioterapia

Estado começa instalação da máquina de radioterapia de Araguaína

Após a instalação, o Estado solicitará vistoria da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para liberação do serviço.



Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015

Em Palmas, a proporção de veículo é de 0,62 para cada habitante.


Propagando Irregular

A Justiça Eleitoral suspendeu nesta terça-feira, 18, mais uma propaganda irregular do candidato Carlos Amastha (PSB). De novo, o ex-prefeito de Palmas “invadiu” o horário eleitoral

Esta é a quinta vez, nestas eleições, que a Justiça Eleitoral suspende propaganda irregular de Amastha, a segunda por “invasão” do tempo de TV destinado aos candidatos a deputado estadual de sua coligação.


Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa

No programa eleitoral, Amastha utiliza o depoimento da mãe da criança, Fabiana Evangelista Ferreira, para jogar a culpa do ocorrido no recém-eleito Governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que na época do ocorrido era deputado estadual.


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira