Tuesday, 19 de June de 2018

Tuesday, 19 de June de 2018

GERAL


Oi

Oi lança solução de nuvem híbrida no Futurecom

04 Oct 2017

Brasil, 04 de outubro de 2017 - A Oi lança hoje, no Futurecom 2017, maior evento de TIC na América Latina, que acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, o Oi Smart Cloud 4.0. Em parceria com a Hewlett Packard Enterprise e a Ormuco, empresa de software canadense, a companhia expande seu portfólio de serviços em nuvem e passa a oferecer uma plataforma cloud baseada nas tecnologias Ormuco, OpenStack, Containers e Kubernetes que permite implementações gerenciadas de nuvens inteligentes e gestão eficaz de aplicações e dados dentro e fora do data center do cliente com segurança e agilidade. A solução utiliza recursos de inteligência artificial para proporcionar máxima eficiência das operações, utilizando um único software de gestão em múltiplas clouds, oferecendo aos clientes uma maneira nova e exclusiva de realizar suas tarefas. O lançamento marca mais uma iniciativa importante da companhia no desenvolvimento de soluções de TICs, pilar estratégico para o crescimento em receita no segmento B2B.
 
Com o Oi Smart Cloud 4.0, a Oi passa a ser uma das primeiras empresas do Brasil a utilizar recursos de inteligência artificial para maximizar a eficiência operacional na gestão da plataforma, reduzir erros de alocação de recursos na nuvem e aumentar a disponibilidade do serviço – benefícios que resultam em economia, simplificação e automação da experiência em cloud. A solução mitiga integrações complexas, atualizações complicadas com gerenciamento do ambiente cada vez mais integrado de TI. O foco passa a ser o negócio, gerenciado através de um portal para garantir a melhor experiência do cliente, onde ele pode aprovisionar de modo self-service mais recursos e máquinas de acordo com as suas necessidades.
 
A plataforma possibilita aos clientes usufruir dos serviços IaaS, PaaS e SaaS ao mesmo tempo em que abordam requisitos de segurança e privacidade de dados. Um dos diferencias do Oi Smart Cloud 4.0 é a viabilidade de ativar serviços em múltiplos data centers e clouds através de uma única plataforma. Nesse caso, a arquitetura permite ao cliente gerenciar aplicações no data center do próprio cliente em cloud privada ou no data center da Oi, em cloud pública, privada ou híbrida. A plataforma também disponibiliza uma série de novas funcionalidades, como a possibilidade de gerenciar containers, redes virtualizadas (SDN), ambientes não virtualizados (bare metal) e armazenamento gerenciado por software (software-defined storage), proporcionando flexibilida de para diferentes aplicações.
 
A tecnologia, que já vem sendo utilizada por operadoras e grandes empresas na América do Norte, Europa e Oriente Médio, estará baseada nos data centers Oi no Brasil. O Oi Smart Cloud 4.0 conta com toda a capacidade e disponibilidade do padrão Oi de conectividade MPLS ou internet, o que garante links robustos para alto fluxo de dados e suporte 24x7, comparando-se aos principais players do mercado global, com o melhor custo-benefício. "Esse lançamento faz parte de uma estratégia global da HPE e da Ormuco diante de uma nova era da cloud, onde, no Brasil, a Oi será a responsável por prover data centers para hospedar uma plataforma capaz de estabelecer a automação e a simplicidade como os grandes fundamentos do movimento de transformação digital que a s empresas estão passando. Hoje, menos de 10% das aplicações estão em nuvem pública por razões como privacidade de dados, segurança, compliance e performance. Com o Oi Smart Cloud 4.0 temos a capacidade de abranger 100% das aplicações", diz Luiz Carlos Faray, Diretor de TI do B2B da Oi.
 
"Na era da disrupção digital, a TI Híbrida permite a combinação certa de TI tradicional, nuvem privada e pública, para atender os objetivos de negócios e integrar novas tecnologias de acordo com as necessidades das cargas de trabalho. Esta solução de nuvem híbrida em parceria com a HPE, atende as necessidades atuais e prepara o ambiente para demandas futuras, proporcionando maior agilidade e competitividade. Com esta nova plataforma, a Oi passa a integrar a comunidade Cloud 28+, maior comunidade independente do mundo de serviços de Cloud e compartilhamento de conhecimento, patrocinada pela HPE", afirma Ricardo Brognoli, Presidente da HPE Brasil.
 
 "A parceria com a Oi nos permite exercer um papel fundamental para que empresas brasileiras possam inovar através de software no que já é a maior transformação de nossas vidas. Essa nova era de cloud, onde o foco do TI mudou de construção para consumo, faz com que empresas precisem uma plataforma flexível, ágil, econômica e segura, dentro do próprio firewall ou fora. A solução Oi Smart Cloud 4.0 acaba com o debate entre cloud pública e privada. O melhor dos dois mundos está presente na plataforma. Estamos muito animados com o lançamento dessa oferta no Brasil juntos com a Oi e a Hewlett-Packard Enterprise", afirma Orlando Bayter, CEO da Ormuco.
 
A Oi tem a sua estratégia de negócios voltada para o crescimento dos serviços de TI e dados no mercado de grandes empresas. A companhia é referência no setor e foi a primeira operadora no país a lançar a sua solução de cloud computing em 2012. Com o lançamento do Oi Smart Cloud 4.0 a Oi reforça o seu pioneirismo e inovação em serviços de nuvem para o mercado B2B. A companhia registrou crescimento de receita em TI em 22% em 2016 e no segundo trimestre desse ano a participação dos serviços de dados, TI e SVAs oferecidos pela companhia atingiu 70% da receita total do segmento Corporativo.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

14

PARABÉNS!
PARABÉNS!

8

BOM
BOM

10

AMEI!
AMEI!

8

KKKK
KKKK

12

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

9

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

12

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Copa 2018

Japão bate a Colômbia por 2 a 1 com gols de Kagawa e Okada

Colômbia e Japão jogaram nesta terça-feira (19), em Saransk. Logo aos 3 minutos de jogo o zagueiro colombiano Carlos Sanchez tocou com o braço uma bola que iria em direção ao gol e o árbitro, além de marcar o pênalti, expulsou Sanchez e a Colômbia passou

Copa 2018

Seleção brasileira começa a se preparar para enfrentar a Costa Rica

O treino da Seleção Brasileira foi aberto à imprensa. Após os trabalhos, os jogadores foram liberados e devem se reapresentar no hotel nesta terça pela manhã.



Copa 2018

"Musa do Panamá" promete pintar o corpo com as cores do país caso a seleção seja campeã da Copa do Mundo

O concurso 'Musa da Copa - O Original' foi elaborado pelo produtor e fotógrafo Felipe Camargo


Eleições 2018

Vice-prefeito de Pindorama defende eleição de Carlesse; “momento é de eleger o melhor para o Tocantins”

O vice-prefeito lembrou ainda das ações desenvolvidas pelo candidato a vice-governador, Wanderlei Barbosa, que segundo ele conhece a realidade de cada município tocantinense


Adapec

Prazo para plantio de soja nas várzeas tropicais é prorrogado

Entre as razões apontadas pela Adapec na portaria, estão a importância socioeconômica da cultura da soja para o Estado


Premiação

Professora da rede municipal leva R$ 10 mil do Programa Nota Quente Palmense


Educação

Ceulp/Ulbra está com inscrições abertas para o Vestibular Extra


Região Central

1ª Pedalada Cultural Cooperativista leva mais de 200 ciclistas em tour histórico por Pedro Afonso


Copa 2018

Gol contra a Alemanha causa “terremoto artificial” na Cidade do México


Copa 2018

Musa de Portugal acredita no título e enaltece o maior do mundo


Copa 2018

Uruguia: José Giménez acende a pólvora celeste



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira