Wednesday, 11 de December de 2019

GERAL


Proteção Animal

ONG de proteção animal que é referência nacional abre primeiro ponto de venda físico, no Paraná

05 Sep 2019

Pet friendly por natureza, o Catuaí Maringá sai mais uma vez na vanguarda quando o assunto é proteção e amor aos animais. O Shopping sediará a primeira loja física da ONG Ampara Animal, um quiosque que comercializa produtos exclusivos com 100% dos lucros revertidos à causa animal. Itens de vestuário, acessórios, objetos, souvenirs, coleção de pratas temática para os pet lovers; além itens para os animais, como roupinhas, coleiras, camas e comedouros serão comercializados no quiosque da organização, localizado em frente à Pernambucanas.

 

Em atividade desde 2010, a Ampara é uma “ONG mãe” que apoia cerca de 450 abrigos cadastrados em nível nacional e é referência em conscientização e proteção animal.  Em nove anos de atuação somam-se mais de 1,6 milhões de quilos de ração distribuídos, 155 mil animais vacinados, 350 mil animais medicados, 4,6 mil animais castrados e mais de 12 mil animais adotados.

De acordo a vice-presidente da ONG, Marcele Becker, as expectativas acerca doprimeiro ponto de venda exclusivo de produtos da instituição estão altas. “A Ampara Animal tem projetos de enorme impacto na vida e bem-estar de animais domésticos e silvestres e, para mantê-los, precisa captar recursos. Com certeza as vendas do nosso quiosque no Catuaí farão a diferença nessa captação”. 

 

O espaço será inaugurado nesta quinta-feira, 5 de setembro, durante a edição de Primavera/Verão 2020 do Catuaí Trends, evento que contará com um desfile exclusivo com os itens da Ampara Animal. Haverá ainda a participação de cachorros para adoção da ONG maringaense Vira Pet e das fundadoras da Ampara Animal e também modelos, Marcele Becker e Juliana Camargo. 

 

“O evento marcará esse importante passo na profissionalização das vendas dos nossos produtos por meio do quiosque no Catuaí, que contribuirá para a auto- sustentabilidade das nossas ações que ajudam milhares de animais todos os anos. Ver tudo isso acontecendo ao lado da minha terra natal, e uma cidade onde reside grande parte da minha família, um lugar onde cresci, é ainda mais especial. Tenho muito orgulho de Maringá, que sempre foi tão avançada em questões fundamentais”, salienta Juliana Camargo, nascida em Alto Paraná e criada em Paranavaí. 

 

Sobre a Ampara Animal 

 

Fundada em 2010, a ONG Ampara Animal atua baseada em três pilares: adoção, castração e, principalmente, a conscientização por meio de projetos educativos. Em 2013, recebeu a certificação de OSCIP, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, comprovando sua seriedade e transparência administrativa. Em 2015 se tornou a instituição que mais ajuda animais no País, ao se tornar uma “ONG mãe” que ampara mais de 450 abrigos cadastrados em nível nacional, que são auxiliados em um sistema de rodízio com ração, medicamentos, vacinas, atendimento veterinário, eventos de adoção e projetos de conscientização. 

 

Os parceiros da instituição auxiliam diretamente e mensalmente cerca de dez mil animais. A ONG também gerencia o maior programa de adoção do País, o “Adotar é Tudo de Bom”, presente em 11 Estados brasileiros, e desenvolve grandes campanhas publicitárias, como a “Somos todos Vira-Latas”. Em 2016, uma nova frente da entidade foi criada, a Ampara Silvestre, com foco na conservação e reabilitação de animais para serem devolvidos à natureza e também oferecer bem-estar aos animais condenados ao cativeiro.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Krampus

Polícia Civil realiza Operação “Krampus" em Porto Nacional

Na primeira fase da operação, estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão

Adorno Zero

HGP realiza Campanha do Adorno Zero no ambiente hospitalar

O não uso de adornos pode evitar infecções relacionadas à assistência à saúde, bem como evitar acidentes de trabalho.



Boas novas

Governo apresenta resultados de projetos do Turismo de Base Comunitária no Jalapão, em Brasília

No Tocantins, o projeto iniciou nas comunidades do Mumbuca e Boa Esperança, no município de Mateiros, do Prata, em São Félix do Tocantins, e Barra do Aroeira, em Santa Tereza do Tocantins.


Europa

Comitiva do Tocantins é recebida na Embaixada Brasileira em Madrid

Durante o encontro, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre reafirmaram o compromisso do país em cumprir os acordos internacionais para preservação da Amazônia.


Melhorias

Rodovia que liga Taquaruçú a Buritirana recebe manutenção corretiva e preventiva

As obras estão sendo realizadas pela Residência Rodoviária de Paraíso e além do tapa-buracos a via também recebe limpeza dos sistemas de drenagem


Intercâmbio Cultural

Vice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária


CGE

Combate à Corrupção é tema de evento realizado pela Controladoria e parceiros


IML

Corpo de homem encontrado em Palmas aguarda identificação no IML


Endividamento

Palmenses continuam acima de média nacional quando o assunto é endividamento


CGE

Controladoria imprime perfil mais preventivo e ativador das forças políticas e sociais em 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira