Wednesday, 19 de June de 2019

GERAL


Investigação

Operação Catarse cumpre buscas e apreensões relacionadas a assessores parlamentares no Norte do Estado

23 May 2019    11:24
Divulgação Operação Catarse cumpre buscas e apreensões  relacionadas a assessores parlamentares no Norte do Estado

Em mais uma fase da Operação Catarse, no Norte do Estado, a Delegacia Especializada em Investigações Criminais – da região Norte (DEIC Norte) cumpriu, na manhã desta quinta-feira, 23, quatro mandados de busca e apreensão, em Araguaína, relacionados a pessoas supostamente ligadas a dois parlamentares do Estado. As suspeitas é que todos estariam recebendo seus vencimentos junto à Assembleia Legislativa no estado, mas trabalhando como lideranças políticas dos parlamentares na região.

 

De acordo com o delegado Bruno Boaventura, três homens e uma mulher estariam, supostamente, recebendo proventos oriundos de dois gabinetes de parlamentares, mas não exerciam o trabalho efetivo. Ainda segundo o delegado, dois dos suspeitos, um deles empresário e outro professor, relataram que atuavam como cabos eleitorais dos deputados. “Um dos interrogados trabalhava como motorista do parlamentar, quando havia visitas agendadas na região. O outro estava de licença médica de seu cargo no ensino público estadual, mas recebia pela Assembleia Legislativa do Tocantins”, afirmou.

 

Os outros dois investigados ainda serão ouvidos na sede da DEIC Norte ainda nesta quinta-feira, 23. Além das oitivas dos suspeitos, documentos também foram apreendidos pela Polícia Civil durante a operação.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pedofilia

Médico é preso em flagrante pela Polícia Civil por pedofilia na cidade de Peixe

Prisão integra Operação Rede Sombria, desdobramento do Projeto Nacional Luz da Infância de combate à pedofilia.

Tocantins

Incentivos fiscais oferecidos pelo Estado atraem investidores de diferentes regiões do país

Empresários dos setores atacadistas, hospitalar, assessoria empresarial e advocatícia estão com projetos de investimentos a curto e médio prazo no Estado




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira