Saturday, 25 de January de 2020

GERAL


Telefonia

Operadoras iniciam Portabilidade no Tocantins; Saiba aqui como funciona

05 Jan 2009

De acordo com a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABRT) as empresas de telefonia fixa e móvel que operam no Estado do Tocantins têm até 11 de janeiro para se enquadrar nas regras da Portabilidade Numérica, mas a entidade acredita que todas as operadoras já disponibilizem o serviço a partir desta quinta-feira, 8 (Clique aqui para saber mais) . As operadoras Tim, Vivo, Claro e Brasil Telecom oferecerão aos seus clientes a opção de migrar de operadora, mantendo o mesmo número.

Na telefonia fixa, os clientes podem mudar de operadora em duas situações: quando permanecem no mesmo endereço ou quando mudam de endereço, desde que o novo seja dentro da mesma área de cobertura. Na telefonia móvel, os clientes podem mudar de plano, de pré-pago para pós-pago, da mesma, ou de outra operadora.

 

A era do 3G

Já imaginou toda humanidade se comunicando via conferência, com qualidade de som e imagem, através de um aparelho portátil? A tecnologia 3G, ou Terceira Geração de telefonia móvel, permite além de vídeos-chamada nacionais, acesso direto a internet nas áreas de cobertura da operadora. A transmissão chegou ao Brasil no final do ano passado e tem aquecido as vendas no mercado de eletrônicos. Jogos tridimensionais, menu interativo e até sinal de TV são opções de alguns aparelhos 3G compatíveis com a tecnologia.

A compatibilidade dos aparelhos 3G permite transmissão de dados em alta velocidade. No Brasil a tecnologia permite transmitir dados à até 384Kbps (kilobits por segundo), entretanto, ressalta-se que devido ao 3G ser recente por aqui, a velocidade deve aumentar na mesma velocidade em que aumente a demanda por celulares da terceira geração. Em Palmas, Gurupi e Araguaína, a tecnologia chegou em 2008. Consulte a sua operadora de preferência a veja qual o melhor plano - e aparelho - que atende às suas necessidades.

COMPARTILHE:


Confira também:


Procon

Tocantins apura vendas de lotes contaminados de marcas da cervejaria Baker

No último dia 17, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou cautelarmente por 90 dias todas as marcas de cerveja da Backer com data de validade igual ou posterior a agosto de 2020.

Heber Fidelis

Secretário da Cidadania e Justiça participa de reunião em Brasília sobre a criação da polícia penal

Grupo de Trabalho criado para debater a regulamentação da Polícia Penal Federal tem a finalidade de definir as atribuições do cargo, estrutura, organização e funcionamento da carreira.


Bahia

Carlesse prestigia inauguração do Centro de Convenções de Salvador e busca investidores para o Tocantins

Cerimônia também contou com a presença do vice-governador Wanderlei Barbosa e o coordenador da bancada federal do Tocantins, Carlos Gaguim


Municipalismo

Repassado mais de R$ 11,5 milhões aos municípios para o transporte escolar

Investimentos asseguram atendimento aos estudantes da rede estadual que dependem de transporte escolar para chegar às unidades de ensino


Boas expectativas

Governo abre oficialmente colheita da safra da produção de grãos 2019/2020 na próxima sexta, 31


Campos Lindos

Polícia Civil fecha oficina mecânica que funcionava como desmanche clandestino de carros no interior do Estado


Palmas

Polícia Civil prende em flagrante dois suspeitos de furto de energia


Educação Superior

Marcelo Müller é eleito novo reitor do Ceulp/Ulbra


Alerta

SISEPE-TO cobra o reajuste de 4,48% para aposentados e pensionistas do Igeprev


Tobasa

Na região norte do Tocantins, gestor visita a maior fábrica de carvão ativado do Brasil



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira