Saturday, 26 de September de 2020

GERAL


Telefonia

Operadoras iniciam Portabilidade no Tocantins; Saiba aqui como funciona

05 Jan 2009

De acordo com a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABRT) as empresas de telefonia fixa e móvel que operam no Estado do Tocantins têm até 11 de janeiro para se enquadrar nas regras da Portabilidade Numérica, mas a entidade acredita que todas as operadoras já disponibilizem o serviço a partir desta quinta-feira, 8 (Clique aqui para saber mais) . As operadoras Tim, Vivo, Claro e Brasil Telecom oferecerão aos seus clientes a opção de migrar de operadora, mantendo o mesmo número.

Na telefonia fixa, os clientes podem mudar de operadora em duas situações: quando permanecem no mesmo endereço ou quando mudam de endereço, desde que o novo seja dentro da mesma área de cobertura. Na telefonia móvel, os clientes podem mudar de plano, de pré-pago para pós-pago, da mesma, ou de outra operadora.

 

A era do 3G

Já imaginou toda humanidade se comunicando via conferência, com qualidade de som e imagem, através de um aparelho portátil? A tecnologia 3G, ou Terceira Geração de telefonia móvel, permite além de vídeos-chamada nacionais, acesso direto a internet nas áreas de cobertura da operadora. A transmissão chegou ao Brasil no final do ano passado e tem aquecido as vendas no mercado de eletrônicos. Jogos tridimensionais, menu interativo e até sinal de TV são opções de alguns aparelhos 3G compatíveis com a tecnologia.

A compatibilidade dos aparelhos 3G permite transmissão de dados em alta velocidade. No Brasil a tecnologia permite transmitir dados à até 384Kbps (kilobits por segundo), entretanto, ressalta-se que devido ao 3G ser recente por aqui, a velocidade deve aumentar na mesma velocidade em que aumente a demanda por celulares da terceira geração. Em Palmas, Gurupi e Araguaína, a tecnologia chegou em 2008. Consulte a sua operadora de preferência a veja qual o melhor plano - e aparelho - que atende às suas necessidades.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Tocantins registra 548 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 202.402 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 66.516 casos confirmados. Destes, 50.017 pacientes estão recuperados, 15.582 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 917 pacientes foram a óbito.

Eleições 2020

Prefeita Cinthia registra candidatura e defende implantação de hospital municipal no Plano de Governo

A coligação “Palmas Só Melhora!”, liderada pela Prefeita Cinthia, apresentou o Plano de Governo com um detalhado diagnóstico da Capital, com soluções para os principais desafios para os próximos anos, considerando a pandemia da Covid-19.


Economia

Conselho de Desenvolvimento Econômico aprova incentivos fiscais para empresas de diversas regiões do Estado

Os projetos aprovados incentivam a geração novos de postos de trabalho, além de contribuir com a economia, bem como aumentar a arrecadação do Estado


Eleições 2020

Podemos registra chapa com candidatos a prefeito, vice e 29 vereadores

Candidato a prefeito, Alan Barbiero enaltece chapa proporcional do partido: “sem dúvidas, temos o melhor, mais completo e qualificado grupo para disputar as vagas no Legislativo Municipal”


Fakes News

Qual será o impacto das fake news nas eleições municipais?


Obras em Palmas

Propostas para 2ª etapa do CAF em Palmas serão conhecidas em outubro


Ações

Vice-governador apresenta ações de combate à pandemia e incêndios florestais no 21° Fórum de Governadores da Amazônia Legal


Saúde

Câmara de Palmas convoca Audiência Pública para prestação de contas da saúde


Convênio

Vice-governador Wanderlei Barbosa e ministro Onyx Lorenzoni assinam convênio de R$ 2,5 milhões para Programa de Aquisição de Alimentos


Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira