Tuesday, 26 de May de 2020

GERAL


Jalapão

Ordenamento turístico do Jalapão é tema de reunião no Naturatins

18 Jul 2019

Temas como licenciamento ambiental para os atrativos turísticos que compreendem a região do Jalapão e prestação de serviço profissional compatível, foram assuntos de reunião nesta quarta-feira, 15, entre o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e representantes do Sebrae - Tocantins, ocorrida na sede do Instituto.

 

Durante o encontro foi discutido um Acordo de Cooperação entre as duas pastas, no sentido de apoiar a regularização ambiental dos atrativos turísticos localizados no Parque Estadual do Jalapão (PEJ), na Área de Proteção Ambiental (APA) do Jalapão e Serra Gerais do Tocantins.

 

Com o objetivo de regularizar ambientalmente os atrativos, o Naturatins  vem desenvolvendo medidas de sensibilização a exemplo de reuniões com os  empreendedores que desenvolvem a exploração de atividades de lazer e turismo, como balneários, hotéis e áreas de camping.

Conforme o presidente do Naturatins, Marcelo Falcão esta parceria do Sebrae, com o Naturatins busca viabilizar o ordenamento turístico na região do Jalapão. “Além de regularizar ambientalmente os atrativos, o governo do Estado quer apoiar os empreendedores locais para que eles ofereçam qualidade na prestação de serviços nos setores alimentício, hotelaria, lazer, entre outros. Vamos realizar uma força-tarefa para analisar os processos e liberar a Autorização Ambiental”, afirmou.

O Naturatins juntamente com instituições parceiras vem realizando encontros para sensibilizar os proprietários de atrativos a se regularizarem. Recentemente todos foram orientados a comparecer ao Centro de Capacitação e Educação Ambiental, do Naturatins localizado em Mateiros, para assinatura de Termo de Compromisso com o Instituto.

Esta ação ocorreu no último mês de junho, oportunidade que foram assinados oito Termos de Compromisso, onde os empreendedores se comprometeram a buscarem a regularização ambiental das suas áreas.

O Sebrae se colocou à disposição para apoiar os proprietários de pontos turísticos e prestadores de serviço a se regularizarem. “Além de proporcionar segurança aos visitantes, a regularização ambiental vai movimentar a economia local, pois será mais fácil obter crédito bancário para investimento nos atrativos. E diante da sociedade, esse proprietário, será um empresário regularizado, com condições para executar a sua função plena”, disse o diretor superintendente do Sebrae no Tocantins, Moiséis  Gomes.

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Atividades Parlamentares permanecem paralisadas até 01/06 e Audiências Públicas são adiadas em Palmas

A medida tem como objetivo evitar a disseminação e propagação do novo coronavírus, como também preservar a vida dos servidores e parlamentares da Casa de Leis.

Pandemia

Tocantins contabilizou 113 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 2.696 casos no total, destes, 732 pacientes estão recuperados, 1.906 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 58 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira