Monday, 30 de March de 2020

GERAL


CIAP

Palestra promovida pelo Desenvolve Palmas explica sobre cooperativismo e associativismo

13 Jan 2015

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 12, palestra promovida pelo Projeto Desenvolve Palmas sobre as diferenças entre empresas, cooperativas e associações para produtores das hortas comunitárias de Palmas. O encontro foi realizado no Centro de Inovações e Aceleração de Palmas – CIAP (1.012 Sul,  na TO-050) e teve duração de aproximadamente duas horas.
 
A demanda para a palestra surgiu na plenária realizada em dezembro para produtores de hortas comunitárias. "Todos os presentes se mostraram interessados na regularização do trabalho, porém todos tinham muitas dúvidas. Por isso, propomos a realização desta palestra", explicou Juliete Oliveira, coordenadora geral do projeto.
 
A palestra, realizada por Bruna Reis, advogada do Projeto Desenvolve Palmas, foi bastante didática e tratou desde pessoas jurídicas, tipos de sociedades e diferenças entre cooperativas e associações, principais dúvidas levantadas pelos presentes. "Busquei mostrar aos participantes as vantagens e desvantagens de cada uma, evidenciando a todos que a cooperativa é atualmente o modelo de negócio mais vantajoso que existe e que tem tudo a ver com o desejo por crescimento e maior geração de renda pelos produtores das hortas", pontuou a palestrante.
 
Ao longo da palestra, Bruna abriu espaço para responder a dúvidas dos presentes, os quais participaram ativamente durante toda a tarde. Para o participante Bonfim dos Reis, coordenador do Programa Hortas Comunitárias, o encontro foi muito importante tanto para o esclarecimento de dúvidas, quanto para plantar a semente do trabalho associado nas mentes dos produtores. "A palestra foi bastante esclarecedora e eu creio que daqui possa sim sair um empreendimento, o qual poderá servir como um projeto piloto para mostrar a outros produtores que o cooperativismo vale muito a pena", finalizou Bonfim.

COMPARTILHE:


Confira também:


Pandemia

Tocantins tem 11 casos confirmados de Covid-19

De acordo com boletim divulgado pela Secretaria da Saúde agora são 11 casos confirmados, sendo nove em Palmas e dois em Araguaína.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira