Thursday, 21 de November de 2019

GERAL


Motos

Palmas: Aumentam em quase 10% acidentes

17 Aug 2010

São vários os fatores que contribuem para o crescimento dos acidentes com motocicletas, por exemplo, pilotar embriagado, fazer manobras arriscadas, às vezes até por exibicionismo, pilotar motos sem o uso de capacete, fazer os famosos "gatos", transitarem de um lado para outro sem prestar atenção no movimento das ruas e rodovias e exceder na velocidade. De acordo com dados fornecidos pela Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Palmas (ATTM), de janeiro a junho de 2009 foram registrados 835 acidentes envolvendo motos, sendo 601 com vítimas e 234 sem vítimas. Já no mesmo período deste ano, a ATTM registrou 911 acidentes, sendo 677 com vítimas e 234 sem vítima, ou seja, ouve um amento no número de acidente com motos de 9,10%.
 
Segundo o diretor de trânsito da ATTM, Manoel Messias Dias Pinto, a principal causa de acidentes de moto em Palmas é o excesso de velocidade, seguido do desrespeito a sinalização. “Os motociclistas andam com velocidade acima do permitido. Isso tem sido o maior causador de acidentes, além de avançarem os semáforos e também os “gatos” tem causado muitos acidentes, pois os motoqueiros entram em vias irregulares e acabam causando acidentes”, disse.
 
Carros e motos
Mas ainda segundo o diretor, a ATTM tem realizado operações conjuntas com o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas, Polícia Militar, Juizado Especial e Conselho Tutelar. “Temos tido um bom resultado. Entre os meses de junho e agosto, os órgão realizaram 26 operações integradas que resultaram na abordargem de 3 mil veículos, incluindo carros e motos”, disse. As operações foram ocorridas em várias avenidas da Capital.
 
Radares
O relatório divulgado pela ATTM traz também as infrações flagradas pelos radares fixos e móvel e as anotadas pelos agentes de trânsito em junho e julho.

O relatório dos radares fixos aponta que em junho houve 3.588 multas. Em julho os números subiram para 3.860, totalizando nos dois meses 7.448 ingrações.

O radar móvel, operado pelos agentes da ATTM, relata a ocorrência de 343 multas em junho e 957 em julho. O total é de 1.300.
 
A soma dos dois radares em junho chega a 3.931 infrações e em julho foram 4.817.

COMPARTILHE:


Confira também:


Hospital de Amor

Com apoio de voluntários da AL, unidade do Hospital do Amor de Palmas será entregue em 2020

A construção do Hospital do Amor em Palmas está orçada em R$ 120 milhões e contempla três unidades: de diagnóstico, tratamento e de prevenção e pesquisa.

Refis 2019

Refis 2019 já negociou R$ 96,6 milhões, mas débitos ainda podem ser regularizados até 30 de novembro

O secretário de Finanças, Rogério Ramos alerta para que os contribuintes fiquem atentos para não perderem a oportunidade de negociar seus débitos e ficarem em dias com os tributos municipais.



Segurança

Carlesse busca mais recursos para Segurança Pública em audiência com ministro Moro

Reunião ocorrida nesta quarta-feira, 20, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, serviu também para apresentação do plano de investimentos dos recursos já assegurados


Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição www.unitins.br. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros câmpus já existentes, Palmas, Araguatins, Augus


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado

Obras de manutenção e reabertura foi fruto de parceria do Governo do Estado e do Grupo Amigos do Palacinho


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro


Novembro Azul

Acreditar Tocantins: Pesquisa revela que 31% dos homens não têm o hábito de ir ao médico regularmente


Museu Histórico

Palacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado


Bloqueio de Celulares

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados


Educação Superior

Unitins lança Vestibular com 120 vagas para novo Câmpus de Paraíso



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira