Thursday, 03 de December de 2020

GERAL


Motos

Palmas: Aumentam em quase 10% acidentes

17 Aug 2010

São vários os fatores que contribuem para o crescimento dos acidentes com motocicletas, por exemplo, pilotar embriagado, fazer manobras arriscadas, às vezes até por exibicionismo, pilotar motos sem o uso de capacete, fazer os famosos "gatos", transitarem de um lado para outro sem prestar atenção no movimento das ruas e rodovias e exceder na velocidade. De acordo com dados fornecidos pela Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Palmas (ATTM), de janeiro a junho de 2009 foram registrados 835 acidentes envolvendo motos, sendo 601 com vítimas e 234 sem vítimas. Já no mesmo período deste ano, a ATTM registrou 911 acidentes, sendo 677 com vítimas e 234 sem vítima, ou seja, ouve um amento no número de acidente com motos de 9,10%.
 
Segundo o diretor de trânsito da ATTM, Manoel Messias Dias Pinto, a principal causa de acidentes de moto em Palmas é o excesso de velocidade, seguido do desrespeito a sinalização. “Os motociclistas andam com velocidade acima do permitido. Isso tem sido o maior causador de acidentes, além de avançarem os semáforos e também os “gatos” tem causado muitos acidentes, pois os motoqueiros entram em vias irregulares e acabam causando acidentes”, disse.
 
Carros e motos
Mas ainda segundo o diretor, a ATTM tem realizado operações conjuntas com o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas, Polícia Militar, Juizado Especial e Conselho Tutelar. “Temos tido um bom resultado. Entre os meses de junho e agosto, os órgão realizaram 26 operações integradas que resultaram na abordargem de 3 mil veículos, incluindo carros e motos”, disse. As operações foram ocorridas em várias avenidas da Capital.
 
Radares
O relatório divulgado pela ATTM traz também as infrações flagradas pelos radares fixos e móvel e as anotadas pelos agentes de trânsito em junho e julho.

O relatório dos radares fixos aponta que em junho houve 3.588 multas. Em julho os números subiram para 3.860, totalizando nos dois meses 7.448 ingrações.

O radar móvel, operado pelos agentes da ATTM, relata a ocorrência de 343 multas em junho e 957 em julho. O total é de 1.300.
 
A soma dos dois radares em junho chega a 3.931 infrações e em julho foram 4.817.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo do Tocantins libera R$ 4 milhões do Crédito Popular e beneficia mais de 760 famílias

Em apenas 60 dias após o seu lançamento, a linha Crédito Popular, inicia o mês de dezembro com a liberação de crédito para famílias tocantinenses


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira