Saturday, 04 de July de 2020

GERAL


UMA

Palmas Sediará Evento Sobre Envelhecimento Humano

04 May 2015

Na oportunidade serão divulgados a programação, as normas para submissão de trabalhos científicos e o site no qual os interessados poderão acessar para obter mais informações sobre o evento.

O XVI Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos de Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior acontecerá na cidade de Palmas – Tocantins, nos dias 29,30 de setembro e 01,02 de outubro de 2015. Durante o evento serão realizados o XIII Encontro Nacional de Estudantes da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior e o II Encontro Internacional da Associação Brasileira das Universidades Abertas da Terceira Idade (ABRUNATI).

A programação científica será orientada pelo tema central – A Relação Pesquisa e Extensão como uma Possibilidade de Qualidade de Vida para os Idosos. As temáticas a serem discutidas estarão relacionadas aos direitos humanos, educação, saúde e cultura da terceira idade no país. A partir desses eixos, serão levantadas discussões sobre os desafios de cuidar e atender uma população cada vez mais envelhecida. O intuito é que estes debates norteiem a formulação e implementação de políticas públicas na área da saúde, educação, assistência e valorização da pessoa idosa.

Este ano o evento estará sob a responsabilidade UMA/UFT. "Nossa expectativa é oportunizar a participação de aproximadamente 1000 congressistas entre idosos e estudiosos do tema, provenientes de diversos Estados do país, em atividades de relevância no campo da Gerontologia e das políticas públicas", informa a Coordenadora Nacional da UMA, professora Neila Barbosa Osório.

COMPARTILHE:


Confira também:


Educação

Carlesse autoriza transporte escolar urbano gratuito nas 3 maiores cidades do Tocantins

Medida vai beneficiar a comunidade em geral, tendo em vista que a retomada das aulas não provocará aumento no volume de passageiros do transporte coletivo destas cidades

Pandemia

Tocantins registra 291 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins apresenta 11.736 casos no total, destes, 7.324 pacientes estão recuperados, 4.201 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 211 pacientes foram a óbito.



Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação

O Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação e essa, é a primeira unidade de conservação de proteção integral municipal do Tocantins, criada por meio do Decreto Municipal nº 034|2012, com apoio do Naturatins, da Semar


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020

Nesse período, também foram entregues trechos de rodovias reconstruídos e intensificados os serviços de manutenção


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho

Sobre o consumo especificamente, 59,6% dos entrevistados acham que estão comprando menos que no ano passado e 45,9% acreditam que o consumo nos próximos meses tende a ser menor que no ano passado.


Eleição CREA-TO

Engenheiro Jefferson segue na liderança para Presidente do CRE-TO


Artistas e empresas se juntam para a Live “Amor por Palmas”


Tocantins

Candidatos às eleições do Confea/Crea/Mútua querem prorrogação da data de votação


O CIRCO VAI À SUA CASA

Festival de Circo de Taquaruçu inicia edição histórica em meio à pandemia


Meio Ambiente

Governo do Tocantins mantém processos de regularização ambiental com Atendimento On-line


Tocantins

Conselho lamenta aumento na tarifa de energia elétrica do Tocantins



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira