Palmas, 22/01/2018

Geral

Palmas Solar

Palmas Solar é apresentado a alunos da rede municipal no Dia D da Ciência

  • Energias renováveis foi o ponto alto da palestra ministrada para cerca de 150 alunos do 4º e 5º ano, entre 9 e 10 anos, da Escola Municipal Rosemir Fernandes, no Jardim Aureny III, na manhã desta sexta-feira, 1º, durante o dia D da Ciência

Palmas Solar é apresentado a alunos da rede municipal no Dia D da Ciência



Márcio Greick 
 
Energias renováveis foi o ponto alto da palestra ministrada para cerca de 150 alunos  do 4º e 5º ano, entre 9 e 10 anos, da Escola Municipal Rosemir Fernandes, no Jardim Aureny III, na manhã desta sexta-feira, 1º, durante o dia D da Ciência.
 
Para falar sobre o Programa Palmas Solar, a direção da  escola convidou o secretário executivo da Secretaria Municipal Extraordinária de Projetos, Captação de Recursos e Energias Renováveis (Secres), Sergio Faria, que ministrou a palestra com a participação de cinco turmas escolares, que desenvolveram várias temáticas interdisciplinares, como a eletricidade, o efeito estufa, energias renováveis, higiene e o lixo.
 
Com a participação ativa dos alunos, o  secretário executivo da pasta,  falou sobre  o Programa Palmas Solar, o uso da  energia fotovoltaica,  e também sobre a possibilidade de  aproveitamento da  gaseificação gerada pelo  lixo produzido em Palmas, como também sobre a coleta seletiva.
 
Para a supervisora Pedagógica Fátima Aparecida Borges Alves,   o objetivo do projeto foi atingido. "Tivemos  uma participação  pró-ativa dos nossos  alunos, que fizeram  perguntas e tiraram dúvidas, e também  pesquisaram sobre a Lei do Programa Energia Solar", disse
 
O secretario executivo, Sergio Farias, ressaltou a importância da escola em  dedicar um dia para discutir ciência, e o trabalho interdisciplinar desenvolvido junto aos alunos. "Os alunos fizeram perguntas difíceis e inteligentes e participaram das discussões ativamente", disse
 
A tarde, o secretario executivo, voltará a falar sobre energias renováveis aos alunos do 4º e 5º ano.
 
Programa Palmas Solar
 
O Palmas Solar estabelece uma série de incentivos para quem adotar o projeto de conversão de energia fotovoltaica em residências, comércios ou indústrias.
 
Os interessados  em aderir ao Programa Palmas Solar tem até o dia 11 de dezembro para fazer a adesão e para participar do  programa e receber  benefícios, as empresas ou profissionais autônomos devem desempenhar atividades exclusivamente na área de projetos, obras e instalações destinadas à fabricação, comercialização e distribuição de componentes para os sistemas de energia solar, além de serviços de instalação, operação e manutenção dos sistemas de energia solar.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus