Sunday, 24 de March de 2019

GERAL


Potencialidades

Palmas tem suas potencialidades divulgadas em congresso na Espanha

13 Nov 2018    15:56
Divulgação Palmas tem suas potencialidades divulgadas em congresso na Espanha

Modelos de governança inovadora, de sociedade inclusiva e de gerenciamento de dados são alguns dos temas previstos para debates e encontros previstos na programação desta terça-feira, 13, do Smart City Expo World Congress (SCEWC), que acontece em Barcelona, na Espanha. A prefeita Cinthia Ribeiro participa do congresso como parte comitiva da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), da qual é segunda vice-presidente.

 

Na última segunda-feira, 12, Cinthia e a comitiva da FNP, a convite da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha, participou da conferência “O setor das Smart Cities no Brasil", e de visitas técnicas para observação de experiências voltadas para qualidade de urbana e ambiental. “Apresentando os desafios para que nossa cidade se torne cada vez mais inteligente, conectada e sustentável. Orgulho de representar Palmas, de ser a única mulher a compor a delegação e de enaltecer nossas potencialidades para o mundo”, disse a prefeita.

 

A prefeita tem reforçado no evento Palmas como uma cidade que tem dedicado à governança focada no desenvolvimento sustentável e integrado, como demonstrado pela avaliação positiva de instituições financeiras nacionais e internacionais e parcerias já firmadas. A capital mais jovem do País também está sendo apresentada como elo estratégico para investidores interessados em aproveitar seu potencial logístico, os incentivos fiscais vigentes e o potencial de áreas urbanas dedicáveis a empreendimentos.

 

O congresso segue até a próxima quinta-feira, 15, com a realização de painéis, visitas técnicas e apresentações sobre projetos de inovação, meios de transporte, desafios para o desenvolvimento de economias locais, entre outros temas.

 

Ao todo, 11 gestores municipais integram a comitiva da FNP. A prefeita Cinthia avalia a participação no congresso como uma oportunidade ímpar de mostrar o que vem sendo desenvolvido em Palmas e demais cidades brasileiras representadas pela FNP e angariar parcerias valiosas.

 

*Smart Cities*

 

Palmas é considerada a cidade mais inteligente e conectada da Região Norte do País e a 15ª dentre 700 cidades pesquisadas pelo ranking Connected Smart Cities 2018. Programas e projetos municipais, em andamento na capital tocantinense, como o Programa Palmas para o Futuro e Palmas Solar, a contextualizam como potencial em investimentos.

 

O Smart City Expo World Congress (SCEWC) é o maior evento sobre cidades inteligentes do Mundo. Trata-se de fórum de alto nível que prevê trocas de boas práticas em políticas públicas e criação de sinergias entre as principais partes interessadas no movimento de cidades inteligentes. Este ano, as discussões do congresso destacam, entre outros temas,  Transformação Digital, Ambiente Urbano, Mobilidade, Cidades Inclusivas e Compartilhadas e Governança e Finanças.  (Com informações da FNP)

COMPARTILHE:


Confira também:


Brasília

Na tribuna, Tiago Dimas cobra melhorias para a Adapec e providências para Projeto Sampaio

Congressista destacou importância do agronegócio para o Estado e elogiou o esforço dos fiscais e inspetores responsável pela defesa agropecuária

Procon

“Whats Denúncia” realiza 277 atendimentos na primeira semana de funcionamento

É valido lembrar que mesmo com o Whats Denúncia, que aproxima e facilita a denúncia realizada pelo consumidor ao órgão de Defesa do Consumidor, para abertura de reclamações, é necessário que o mesmo procure algum dos 11 núcleos de atendimento do Procon/TO



Solidariedade

Casa de Apoio Vera Lúcia recebe doações de alimentos não perecíveis

Os interessados em apoiar o Mesa Brasil com doações podem entrar em contato pelo telefone 0800 646 7878 ou entregar na unidade de Palmas localizada na 103 norte rua NO 07 lote 39.


Direito

Curso de Direito inaugura Escritório Modelo no Fórum de Palmas

No espaço estão sendo ofertados serviços de assistência jurídica com atendimentos à população carente economicamente nos âmbitos civil, trabalhista e criminal


Serviço

Governo intensifica ação para garantir que os estádios Resendão e Mirandão recebam jogos do Campeonato Tocantinense

Em Gurupi, as obras tiveram início em novembro de 2018, com o objetivo de oferecer mais segurança aos seus frequentadores.


Tocantins

Governo do Tocantins ressalta luta pela igualdade racial e contra a discriminação


AL

Prof. Júnior Geo cobra ações do Governo para demandas não solucionadas com a saúde, a Ponte de Porto Nacional, a Polícia Civil e servidores


Internet

Fenômeno infantil Anna Layza alcança 60 milhões de views em um vídeo e bate recorde


Tocantins

Sindepol/TO emite nota técnica solicitando alteração de dispositivos ilegais do Projeto de Lei n°02/2019


Operação Ísis

Polícia Civil deflagra Operação Ísis que investiga funcionários do Naturatins em municípios da região Norte


Operação Aemulatus

Polícia Civil realiza Operação Aemulatus e prende integrante de organização criminosa suspeita de tentativa de homicídio



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira