Tuesday, 22 de September de 2020

GERAL


Tocantins

Parcerias buscam o uso de boas práticas para aumentar o rebanho do bovino de corte

18 Sep 2012

A criação de gado de corte no Tocantins avança com o uso de boas práticas sustentáveis. Na busca do fortalecimento dessa vocação econômica, a Seagro - Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, a Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a Superintendência Federal de Agricultura e a empresa Origene se reuniram para criar um projeto, de boas práticas para o desenvolvimento do rebanho bovino de corte tocantinense. A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, 18, no gabinete da Seagro, em Palmas.
 
Para o secretário da Agricultura, Jaime Café, existe a necessidade de criar alternativas para aumentar o rebanho bovino. "Portanto, estamos concentrando esforços neste sentido, para incentivar cada vez mais esse mercado promissor. A pecuária é um mercado expansivo e o uso de boas práticas possibilita um rebanho de carne com  a qualidade exigida no mercado interno e externo", lembrou o Secretário.
 
Segundo o secretário Executivo da Seagro, Ruiter Padua, para o agronegócio avançar,  ainda mais, principalmente a cadeia produtiva da pecuária,  é necessária a aplicação de boas práticas sustentáveis. "É com mecanismos como o uso de tecnologia que chegaremos a um patamar desejado. Devemos buscar os parceiros pecuaristas e os órgãos competentes como a Embrapa e a SFA para expandir o rebanho de corte", destocou.
 
Para o presidente da Origene no Estado, Julio Rezende, essa atividade possui todas as possibilidades de crescimento no Tocantins.  "Aqui no Estado temos um investimento significativo, mas é preciso envolver os pecuaristas. Estamos buscando esse aumento da produção. Vamos produzir na próxima estação de monta cerca de 100 sêmens de fêmeas da raça Akaushi, justamente para impulsionar a pecuária. Portanto, acredito que falta uma melhor organização dessa cadeia produtiva para que possamos aumentar esse mercado promissor do Estado", disse.
 
De acordo com o superintendente da SFA, Jalbas Manduca, a intenção deste projeto é implantar, em todo Estado, unidades tecnológicas de boas práticas, promovendo o desenvolvimento da criação de gado. "Estamos buscando os recursos necessários para aplicar nas ações deste projeto. Queremos torná-lo uma referência para os pecuaristas, garantindo o crescimento do rebanho do gado de corte", expressou. Já o presidente da Embrapa no Tocantins, Carlos Magno, essa é uma ação louvável que pode contar com as nossas pesquisas de campo. "Essa é uma prática inserida no sistema do ABC, portanto acreditamos que podemos desenvolver e avançar ainda mais atividades produtivas no Estado", acrescentou. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Home Office

Ipea: percentual de brasileiros em home office cai para 11,7% em julho

Aumenta a participação de brancos e mulheres no trabalho remoto

Pandemia

Tocantins registra 128 novos casos da Covid-19

Atualmente, o Tocantins contabiliza 193.917 pessoas notificadas com a Covid-19 e acumula 63.544 casos confirmados. Destes, 46.511 pacientes estão recuperados, 16.166 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 867 pacientes foram a óbito.



Conscientização

Governo do Tocantins lança campanha para consumo consciente de água

A campanha ‘Água, use com consciência para não faltar’ é uma iniciativa do Governo do Estado em Parceria com a ATS


Prevenção

Neurocientista alerta que apenas conversar não resolve o problema de quem pensa em cometer suicídio

Neurocientista, filósofo e psicanalista Fabiano de Abreu em entrevista à revista Capricho, explica que a “DM Aberta”, apesar da boa intenção, não deve ser apresentada como uma ajuda eficiente para quem pensa em suicídio


Economia

Vice-governador articula relação do Basa com Governo para prorrogação de decreto que garante crédito especial às empresas afetadas pela pandemia

No total, foram disponibilizados o montante de R$ 2 bilhões para empresas a taxas de juros de 2,5% ao ano, bem abaixo ao praticado no mercado, e com prazo de carência até oito meses.


Justiça

Magistrado Pedro Nelson de Miranda Coutinho é o mais novo desembargador do Judiciário tocantinense


Obras

Governador Carlesse assina Ordem de Serviço para recuperação de estradas vicinais em três municípios


Justiça

Ministério Público expede parecer favorável a Delegados após Corregedoria instaurar sindicâncias


Eleições 2020

Prefeita Cinthia Ribeiro fecha convenção com apoio de seis partidos


Emprego

Sine Tocantins orienta trabalhadores para uma boa entrevista de emprego. Nesta quarta, 16, são 403 vagas no Estado


Covid-19

Boletim coronavírus (Covid-19): taxa de internações hospitalares sofre redução na Capital



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira