Wednesday, 20 de February de 2019

GERAL


Segurança

Participação da escola gera melhorias na convivência em Cadeia Pública de Colméia

21 Aug 2018    16:37

Na Cadeia Pública de Colméia, as aulas do segundo semestre letivo de 2018 retornaram na quarta-feira, 15, quando também aconteceu a aula inaugural de mais uma turma do sexto ano na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escola na unidade é uma extensão da Escola Estadual Serra das Cordilheiras, que fica no município, onde três professores são disponibilizados para aulas em turmas do Ensino Fundamental e Médio. A unidade conta com quinze matriculados no EJA.

Todos os alunos da CP de Colméia estão matriculados no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja Nacional PPL). O acesso à educação para os detentos tornou-se possível via parceria entre a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) e a Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes (Seduc), desde janeiro de 2018.

Segundo o chefe da unidade Fernando Oliveira, após a oferta das aulas não se teve mais ocorrência de brigas entre os reeducandos. “A entrada da escola na unidade melhorou a convivência e possibilitou a eles uma nova visão de vida. Aprendendo sobre o respeito com os professores, servidores e demais colegas”, disse Oliveira.

“É com grande compromisso e responsabilidade que nos funcionários da Escola Estadual Serra das Cordilheiras abraçamos esse novo desafio, que permite a inclusão e a ressocialização”, concluiu Angelita Maria de Lima, diretora do Colégio Estadual Serra das Cordilheiras, que coordena a educação na unidade.

Na primeira aula desse semestre os reeducandos também foram desafiados a falar sobre seus anseios para o futuro. No semestre passado a unidade contava com duas turmas. Já esse semestre foi iniciado com três turmas que somam quinze alunos, são turmas do sexto, sétimo e segundo ano do ensino médio.

COMPARTILHE:


Confira também:


Comunicação

Governo, Unitins e TV Cultura firmam parceria para transmissão da emissora no Tocantins

O reitor Augusto Rezende destacou que, “com os meios de comunicação [rádio e TV educativas], esperamos alavancar algumas ações de ensino, pesquisa e extensão da universidade”.

Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado

Jair Farias também aposta no ecoturismo para desenvolver o Bico do Papagaio. "Um dos pontos turísticos mais bonitos do Tocantins está no Bico do Papagaio, que é o encontro das águas dos rios Araguaia/Tocantins", afirmou.


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional


Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira