Wednesday, 12 de December de 2018

GERAL


InterCement

Paulo Nigro é o novo CEO da InterCement a partir de março

22 Feb 2018    14:52

São Paulo, 22 de fevereiro de 2018 – Dando sequência ao planejamento de sucessão iniciado há dois anos, a InterCement anuncia nesta quarta-feira (21/2) a chegada de Paulo Eduardo Nigro para o posto de CEO da companhia. Nigro já atuou como CEO em diversos países, como EUA, Itália, Canadá e Brasil. Outra novidade na InterCement é a chegada de Nicolas Fournier ao Conselho de Administração da companhia, na condição de Conselheiro Externo.

Paulo Nigro começou a carreira profissional como trainee de engenharia na Philips, em 1981, passando pela Goodyear nas áreas de engenharia industrial e automotiva. Em 1991 iniciou na Tetra Pak como gerente de Vendas para a região Nordeste, deixando o Brasil no cargo de vice-presidente da Divisão de Embalagens na subsidiária do Canadá. Em 2001 assumiu a Presidência da Tetra Pak italiana, acumulando a responsabilidade de coordenar a área comercial para a Europa ocidental. Em 2007 regressou ao Brasil como presidente para o mercado brasileiro e do Paraguai, além de liderar as operações da Tetra Pak na América Latina. No início daquele ano, assumiu a liderança da Tetra Pak para a Região Américas, transferindo-se para Dallas, onde passou a integrar o time de liderança global da empresa. Em outubro de 2014, assumiu a presidência do Aché Laboratórios.

Nicolas Fournier possui 25 anos de experiência internacional e em diferentes indústrias em toda a Europa, Ásia, África, América Latina e Oriente Médio. Com 20 anos de experiência global no setor de Cimentos adquirida no Grupo Lafarge, atuou entre outros como CEO da Lafarge Boral Gypsum Asia e foi Presidente Regional da Lafarge na Europa Central. Até recentemente, era Diretor Gerente da Divisão de Soluções de Energia da Aggreko.

O comunicado sobre a chegada de Nigro e Fournier foi feito internamente por Franklin Feder, que desde dezembro de 2017 responde pela presidência do Conselho de Administração da InterCement. Ex-presidente América Latina & Caribe da Alcoa, empresa em que ocupou diversas posições de liderança, Feder também foi Sócio & VP da Booz Allen. "Nigro é um excelente reforço para a nossa operação, um executivo com muita vivência e que sem dúvida vai agregar para o negócio. E Fournier traz ao Conselho toda a sua bagagem internacional, fundamental neste momento para a nossa empresa", afirmou Feder. Ele também reforçou os votos de sucesso para a nova Vice-Presidente de Desenvolvimento Organizacional, Cibele Castro, que assumiu o cargo em dezembro do ano passado oriunda da LATAM.

Sobre a InterCement

A InterCement é a segunda maior empresa cimenteira do Brasil e uma das 10 maiores produtoras de cimento de perfil internacional do setor. Com sede em São Paulo, a companhia conta com 40 fábricas de cimento e moagens distribuídas por oito países na América do Sul, Europa e África e entre suas controladas estão a Loma Negra, maior cimenteira da Argentina, e a portuguesa Cimpor. No Brasil, possui as marcas Cauê, Goiás, Zebu e Cimpor. Fundada em 1967, a empresa tem como missão "Crescer e desenvolver-se em conjunto com clientes, colaboradores, fornecedores, acionistas e comunidades, direcionados por inovação, sustentabilidade e excelência operacional" e cimenta a sua presença nas comunidades em que se insere por meio da ampla atividade do Instituto InterCement.

www.intercement.com

www.institute.intercement.com

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

67

PARABÉNS!
PARABÉNS!

51

BOM
BOM

45

AMEI!
AMEI!

36

KKKK
KKKK

45

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

47

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

40

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

CEO Conselheiro Externo Brasil

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Cantata de Natal

Primeira noite da Cantata Encanto do Natal emociona com clássicos natalinos

Vice-governador Wanderlei Barbosa abriu o evento no Palácio Araguaia

Requerida pelo MPE

Liminar determina retorno às funções de delegados regionais e servidoras afastados pelo governo no caso Araguaína

Toda a argumentação e os fatos apresentados pelo Ministério Público Estadual foram integralmente acatados pelo juiz Manuel de Faria Reis Neto, que expediu a liminar.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira