Sunday, 12 de July de 2020

GERAL


Brasil

Petrobras amplia infraestrutura e chega a mais de 110 aeroportos em todo o Brasil

27 Jan 2015

Em um segmento que triplicou de tamanho nos últimos 10 anos e posicionou o Brasil como o terceiro maior mercado do mundo, a Petrobras Distribuidora tem investido fortemente na ampliação da infraestrutura aeroportuária. Maior rede de distribuição do país, a BR Aviation (braço da Petrobras Distribuidora para o segmento de aviação) alcança atualmente 111 aeroportos e a meta é chegar a 150 pontos para fornecimento de combustíveis até 2018.

Em 2014, a Distribuidora foi escolhida, pela quarta vez consecutiva, a melhor fornecedora de combustíveis de aviação da América Latina, de acordo com a pesquisa anual da Armbrust Aviation Group, empresa independente, com expertise em toda a cadeia de aviação e principal fonte de informação para os diversos players do segmento (companhias aéreas, operadores aeroportuários, supridores entre outros). Participam da pesquisa companhias aéreas nacionais e estrangeiras afiliadas à International Air Transport Association (IATA).

Nos últimos dois anos, para atender principalmente a demanda aquecida durante a Copa do Mundo – quando foram abastecidos mais de 105 mil vôos em pouco mais de um mês – a Petrobras Distribuidora investiu na aquisição de 150 caminhões-tanque específicos para a operação em aeroportos. Atualmente a empresa conta com mais de 600 e, até 2018, deverá ter uma frota de 800 caminhões.

A Petrobras Distribuidora realiza atualmente cerca de 3 mil abastecimentos diários de aeronaves. Para realizar o atendimento com segurança,
pontualidade e qualidade de produto assegurada, os processos são mapeados e a empresa investe em treinamento e fiscalização. Há ainda um programa de certificação para os 1.300 operadores de abastecimento de aeronaves espalhados no país. Anualmente, todos passam por um curso prático e teórico de uma semana no Centro de Treinamento da Petrobras Distribuidora no Rio de Janeiro. Somente com a certificação em dia o operador pode exercer a atividade.

COMPARTILHE:


Confira também:


Coronavírus

Prefeito de Araguanã morre de Covid-19

Licenciado para tratamento da Covid-19, o prefeito Hernandes da Areia não resistiu à doença e veio a óbito neste sábado.

Pandemia

Tocantins contabiliza 430 novos casos confirmados da Covid-19; já são 251 óbitos

Atualmente, o Tocantins apresenta 14.939 casos no total, destes, 9.247 pacientes estão recuperados, 5.441 pacientes estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 251 pacientes foram a óbito.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira