Sunday, 21 de July de 2019

GERAL


Patrícia Aline

Polícia Civil conclui inquérito e indicia ex-namorado e amigo pela morte da jovem Patrícia Aline

24 Aug 2018    20:47

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Palmas, concluiu na tarde desta sexta-feira (24) e enviou ao Poder Judiciário, o inquérito que apurava as circunstâncias da morte da jovem Patrícia Aline Santos.

 

O Delegado Israel Andrade, responsável pelo caso, indiciou os investigados Iury Italu Mendanha e Silas Barreiro Borges dos Santos pelos crimes de homicídio qualificado (por motivo fútil, dissimulação e feminicídio), previsto no art. 121, § 2º, incisos II, IV e VI do Código Penal e porte ilegal de arma de fogo, previsto no art. 14 da Lei 10826/03 (Estatuto do Desarmamento).

 

Desta forma, o relatório final, com a conclusão do caso, foi remetido ao Poder Judiciário para a realização das providências legais cabíveis. 

 

Relembre o caso

 

O corpo de Patrícia Aline Santos foi encontrado, no início da manhã do dia 9 de agosto, próximo a um shopping de Palmas. Exames comprovaram que a jovem foi assassinada com três tiros, sendo dois na cabeça e um no tórax. 

 

Imediatamente, a Polícia Civil, através da DHPP, começou a investigar o caso e a levantar evidências a fim de solucionar o crime e descobrir o autor. As investigações da DHPP apontaram que Iury Mendanha, ex-namorado da vítima, era o principal suspeito de ter assassinado a vítima.

 

Desse modo, a Polícia Civil intensificou as investigações e passou a tentar localizar o paradeiro de Iury e de seu amigo Silas Barreiro, acusado de ter prestado auxílio no assassinato de Patrícia. Com a prisão decretada, os dois homens foram capturados, no município de Campos Lindos, no dia 14 de agosto.

 

Os dois foram trazidos para Palmas, onde prestaram depoimento ao Delegado Israel Andrade e, em seguida, foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecem desde então.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira