Tuesday, 16 de July de 2019

GERAL


Operação da Polícia Civil

Polícia Civil deflagra operação no Extremo-Norte do estado e prende suspeito de estupro e roubo à mão armada

21 Jun 2019    16:04
Divulgação Polícia Civil deflagra operação no Extremo-Norte do estado e prende suspeito de estupro e roubo à mão armada

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Aguiarnópolis, realizou nessa quinta-feira (20), uma operação de combate à criminalidade na cidade de Palmeiras, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada ao roubo de celulares, e que agia na região de Palmeiras, Aguiarnopolis, Tocantinópolis e Estreito/MA.

Conforme o delegado regional Tiago Daniel de Morais, a operação resultou na prisão em flagrante de um indivíduo, de iniciais M.V.C.B, de 19 anos, que teria praticado dois roubos na noite anterior. Além disso, ele é suspeito de estupro, tentativas de estupro, tentativa de furto e ameaça.

Durante um dos roubos, praticados na companhia de um adolescente, que foi apreendido pela Polícia Militar, o indivíduo teria agido com extrema violência contra a vítima que não queria que seu celular fosse subtraído, ameaçando-a com uso de arma de fogo e desferindo socos e golpes com capacete.

Após localizar e efetuar a prisão de M.V.C.B, os policiais civis conduziram à Delegacia outros três indivíduos, dois deles adolescentes, que confessaram a prática de diversos roubos nas cidades de Tocantinópolis, Aguiarnopolis e Estreito/MA. Em seguida, os policiais civis recuperaram oito aparelhos celulares que haviam sido vendidos pelo grupo criminoso e se encontravam na posse de terceiros, os quais responderão por receptação.  

Ainda no âmbito da operação, os policiais civis também apreenderam um revólver calibre 32, que estava na posse de um indivíduo que estaria utilizando a arma de fogo para ameaçar outro homem, em razão de uma briga entre eles.

M.V.C.B foi conduzido até a sede da Delegacia de Aguiarnópolis, onde foi autuado em flagrante por roubo majorado. Após levantamentos, os policiais civis descobriram que havia um mandado de prisão de regressão de regime em desfavor do indivíduo, por descumprimento de medidas judiciais, em decorrência de prisão por crime de estupro.

Desse modo, a autoridade policial também deu cumprimento à ordem judicial. Após as providências legais cabíveis, o homem foi recolhido à Cadeia Pública de Tocantinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Os outros três indivíduos foram atuados pelo crime de roubo e responderão em liberdade, uma vez que não mais se em encontravam em situação de flagrante. (Ascom). 

COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira