Tuesday, 10 de December de 2019

GERAL


Operação Sicários

Polícia Civil deflagra “Operação Sicários” na região Centro-Norte do Estado

22 Nov 2019
Divulgação Polícia Civil deflagra “Operação Sicários” na região Centro-Norte do Estado

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO e da 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado  de Guaraí (DEIC - Guaraí) na região Centro-Norte do Estado, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 22, a “Operação Sicários”. Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. Até o momento, seis pessoas foram presas.

A operação visa coibir ações do crime organizado, tráfico e homicídios ocorridos na cidade desde o início do ano. A operação ganhou este nome em decorrência da palavra Sicário, que denota crueldade, sedento de sangue, facínora, sanguinário. De acordo com o delegado Adriano Carrasco, responsável pela operação, as investigações iniciaram em fevereiro passado com a morte de um casal e de outros dois jovens. Nos meses que se seguiram, outros cinco homicídios foram registrados na cidade. “Conforme as investigações foram avançando, conseguimos prender um homem de iniciais T. G. de O, vulgarmente conhecido como Pipoca, que foi autor e teve participação nos cinco homicídios”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, em um mês, o suspeito teria participado dos cinco homicídios. O delegado afirmou ainda que os homens presos nesta sexta-feira, atuam para uma organização criminosa sediada em Goiânia – GO e que prestava serviços para uma organização de renome nacional. “Essa organização meio que presta serviços terceirizados para outra organização, sendo esta maior e com ramificações em todo o País”, afirmou o delegado.

Operação
Segundo a diretora da DRACCO, delegada Cinthia de Paula Lima,  ações de combate ao Tráfico e ao crime organizado serão constantes no Tocantins. “Estamos intensificando as operações policiais no intuito de combater a atuação das facções criminosas no Estado", afirmou.
Participaram da operação cerca 50 policiais civis, contando com o apoio de delegacias vizinhas, policiais da DRACCO, demais divisões da DEIC, do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e da unidade aérea do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER.

COMPARTILHE:


Confira também:


Adorno Zero

HGP realiza Campanha do Adorno Zero no ambiente hospitalar

O não uso de adornos pode evitar infecções relacionadas à assistência à saúde, bem como evitar acidentes de trabalho.

Olyntho Neto

Deputado propõe CNH Social Gratuita para cidadão de baixa renda

O Projeto de Lei que propõe a CNH Gratuita, ou seja, a Carteira Nacional de Habilitação Social (CNH Social) sem custo para a população de baixa renda, foi apresentado nesta semana na Assembleia Legislativa.



Intercâmbio Cultural

Vice-governador e Presidente da Ilha Príncipe manifestam Interesse em Programa de Intercâmbio Cultural

Foco do encontro foi desenvolver parcerias entre os dois países; gestores abordaram as oportunidades de cooperação, nomeadamente na área cultural


Palmas

Relatório final da LDO é aprovado em sessão extraordinária

O projeto agora segue para apreciação e votação em plenário, em turno único, cuja inclusão em pauta está atrelado a decisão da presidência da Casa legislativa e a regras regimentais.


CGE

Combate à Corrupção é tema de evento realizado pela Controladoria e parceiros

Evento contou com premiação e participação de alunos da rede estadual de ensino.


IML

Corpo de homem encontrado em Palmas aguarda identificação no IML


Endividamento

Palmenses continuam acima de média nacional quando o assunto é endividamento


CGE

Controladoria imprime perfil mais preventivo e ativador das forças políticas e sociais em 2019


PAGH-Cirúrgico

Governo realiza mais de 50 procedimentos cirúrgicos pelo Opera Tocantins no final de semana


Tom Lyra

Presidente da Adetuc participa de audiência pública sobre o programa Investe+ Turismo


Homenagem

Sessão solene homenageia transferência da capital para Miracema



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira