Wednesday, 26 de June de 2019

GERAL


Inquérito

Polícia Civil indicia homem suspeito de tentar matar o próprio irmão em Araguaína

14 Aug 2018    15:58

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, concluiu nesta terça-feira (14) as investigações referentes à suposta tentativa de homicídio perpetrada por Reinaldo Pagani Pereira Cardoso, de 40 anos contra o seu irmão Clarindo Pagani Cardoso, de 37 anos.

Segundo o apurado, os dois irmãos não vinham se entendo bem há algum tempo, tendo em vista uma disputa patrimonial pela herança do pai (falecido) que gerou diversas discussões entre os mesmos.

 A vítima Clarindo dirigiu-se até o Complexo de Delegacias de Araguaína visando fazer um Boletim de Ocorrência contra o seu irmão Reinaldo, em que alegava que este estava o ameaçando, além de afirmar que havia efetuado um depósito no valor de R$ 400 mil em favor de sua tia, a então Deputada Federal e ex-primeira-dama Dulce Miranda, tendo esta repassado R$ 200 mil reais para Reinaldo, sendo este o estopim da animosidade entre os irmãos.

 No início da tarde do dia 04/01/2018, Clarindo foi até a oficina de Reinaldo para acertar a suposta dívida. Tendo em vista que Clarindo já havia proferido ameaças a Reinaldo também, este ao chegar a sua oficina e avistar o seu irmão desceu do seu veículo com uma arma de fogo em punho e efetuou um disparo de advertência, mas vendo que Clarindo não se intimidara efetuou outro disparo que atingiu a região do tórax da vítima, vindo este a cair ao solo.

 Podendo continuar na execução do homicídio, Reinaldo desistiu, vindo a prestar socorro a Clarindo, tendo este sobrevivido. Apesar de Reinaldo ser atirador desportivo, somente possui autorização de transitar com as suas armas no trajeto entre o estande de tiro e o local de guarda das referidas armas, mas restou comprovado que o mesmo estava portando as armas fora de tal contexto, incidindo no tipo penal do porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, pois usou na prática do crime uma pistola Glock calibre .380, além de estar portando uma outra arma de fogo.

Pelo fato de Reinaldo não ter continuado na execução do homicídio, tendo desistido voluntariamente, o mesmo deixa de responder pelo homicídio tentado, sendo responsabilizado apenas pelos atos praticados, no caso, a lesão corporal provocada na vítima.

O delegado concluiu o inquérito, sendo Reinaldo indiciado pelos crimes de Lesão Corporal Grave e Porte Ilegal de Arma de Fogo, cuja pena total pode chegar a 09 (nove) anos de prisão. O caso agora fora encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.


COMPARTILHE:


Confira também:


Hospital de Amor

Baile em prol do Hospital de Amor do TO acontece na próxima sexta

Com o apoio da esposa do presidente da Assembleia, Virgínia Andrade, o evento conta também com a participação de voluntários de outros órgãos públicos.

Sustentabilidade

Maior estacionamento solar do Brasil está localizado em Palmas

São mais de 1.000 metros quadrados utilizados nesse projeto, onde foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts, cada



Reunião

Governador Carlesse recebe presidente da Investco e solicita ampliação de investimentos da empresa no Estado

Governador Mauro Carlesse também manifestou a intenção de formalizar uma parceria com a empresa para apoio a um novo programa social que está sendo planejado, nos moldes dos Pioneiros Mirins


Aftosa

Primeira etapa da campanha registrou índice vacinal de 99,13% do rebanho tocantinense

Com um rebanho total de 8.356.175 bovídeos, o Tocantins registra índice vacinal acima de 99% na primeira etapa da campanha contra aftosa que também marcou o início da retirada da vacina contra a doença.


TJTO

Ex-prefeito de Taguatinga é condenado por não repassar a banco dinheiro de empréstimos feitos por servidores

Em sua decisão, o magistrado destacou que a conduta do ex-gestor, em se omitir do dever legal e contratual, quebrou um contrato e violou flagrantemente normas legais


Campo

Secretário da Agricultura apresenta potencial agropecuário para árabes


Interior

Arraiá de Miracema conta com a participação de quadrilhas do município e da Capital


Tonolucro

Empresa completa marca de 1 milhão de entregas e consolida cultura de delivery na capital


AL

Sessão solene nesta terça-feira homenageia nordestinos residentes em Palmas


Votação

Presidente da Assembleia garante limpar a pauta de votação antes do recesso


Justiça

Violência contra a mulher: Defensoria está pronta para meter a colher sim



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira