Saturday, 24 de August de 2019

GERAL


Celulares Furtados

Polícia Civil realiza entrega de celulares furtados na Capital

13 Aug 2019    14:01
Divulgação Polícia Civil realiza entrega de celulares furtados na Capital

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Delegacia de Polícia da Capital realizou nesta terça-feira,13, a entrega de 23 aparelhos celulares que foram furtados/roubados ou perdidos e recuperados na área circunscricional daquela delegacia. Somente em 2019, a Polícia Civil recuperou e devolveu cerca de 350 celulares na Capital.

 

Segundo o delegado Leandro Risi, a maioria dos celulares recuperados não foram encontrados com as pessoas que cometeram os delitos de furto, roubo ou extravio. O delegado ressaltou ainda que na maioria dos casos os aparelhos foram comercializados a terceiros. “A partir do momento em que a vítima registra o Boletim de Ocorrência a equipe de investigação começa a fazer os levantamentos e à medida que vamos recuperando vamos fazendo todos os procedimentos cabíveis até o momento da entrega aos seus legítimos donos”, afirmou.

 

Alívio

 

A copeira Rosirene Concebida de Oliveira foi assaltada em dezembro passado em plena manhã quando retornava do serviço em uma quadra do Plano Diretor Sul da Capital. Segundo ela, um homem armado com uma faca se aproximou e anunciou o assalto. “Foi a primeira vez que isso me aconteceu. Na época em fiquei muito assustada. Quando me ligaram ontem dizendo que meu celular foi recuperado eu dei um grito de alegria”, afirmou.

 

Precauções

Segundo o delegado Leandro Risi, ao comprar equipamentos eletrônicos seminovos ou usados, o comprador deve solicitar a nota fiscal do aparelho, uma vez que ele pode ter sido de furto ou roubo. “A maioria das pessoas identificadas com estes produtos podem responder por receptação culposa e em alguns casos até dolosa uma vez que ela pode ter conhecimento que é produto de delito”, afirmou. Ainda de acordo com o delegado, as investigações seguem para identificar as autorias dos delitos nos casos de roubos, furtos ou perdas dos aparelhos.

COMPARTILHE:


Confira também:


Tocantins

Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combate a incêndios

Os estados de Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram ajuda do Executivo federal para combater incêndios florestais.

Fogo na Amazônia

Presidente autoriza uso das Forças Armadas contra incêndios na Amazônia

O governo não informou o número de militares que poderão ser empregados nas ações de combate aos incêndios.



PPA

Governador Mauro Carlesse abre sétima consulta pública do PPA

Durante a abertura do evento o governador Mauro Carlesse anunciou que pretende implantar no Estado o projeto Pioneiros Pátria Amada, com foco no meio ambiente.


Saúde

Hospital Geral de Palmas opera com menor índice de ocupação da história

O novo fluxo e o planejamento estratégico na realização das cirurgias ortopédicas são resultado do comprometimento da atual gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que está regularizando e aumentando os estoques de medicamentos, materiais e insumos


Gurupi

Em Gurupi, governador Mauro Carlesse prestigia inauguração de Centro Cultural e exposição sobre ex-governador Siqueira Campos

Além do ex-governador Siqueira Campos, o evento contou com a presença de políticos e autoridades de Gurupi e região.


Campo

Secretaria da Agricultura e parceiros realizam o 3° Tecnifruti no Projeto Manuel Alves


Projeto Orelhinha

Tocantins recebe, pela segunda vez, projeto que resgata autoestima de jovens


Operação Forâneo

Polícia Civil realiza “Operação Forâneo” em Lagoa da Confusão e desarticula associação criminosa por tráfico interestadual de drogas


Audiência

Delegados de Polícia Civil do Tocantins tem audiência Pública com o Ministro Sérgio Moro


Saúde

Cirurgia bariátrica: mudanças do físico ao emocional


Operação Medusa

Polícia Civil prende 15º suspeito da Operação Medusa



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira