Tuesday, 11 de December de 2018

GERAL


Segurança

Polícia Civil realiza “Operação Labéu” e prende acusados de participar de homicídio familiar

17 Sep 2018    22:04
Divulgação Polícia Civil realiza “Operação Labéu” e prende acusados de participar de homicídio familiar

Em cumprimento a mandados judiciais, a Polícia Civil, por meio da 6ª Regional de Polícia e da Delegacia Municipal de Marianópolis, localizada no Sudoeste do Tocantins, realizaram nesta segunda-feira,17, a “Operação Labéu”, que prendeu três pessoas, sendo duas delas integrantes de uma mesma família acusadas de participarem do homicídio do sr. Neuracy Rodrigues do Nascimento. Após as investigações, constatou-se que um casal de irmãos seriam os autores do homicídio do próprio pai. O executor é um adolescente.

 

O crime teria ocorrido em agosto passado no Projeto de Assentamento Manchete, localizado no município de Marianópolis, a 182 quilômetros de Palmas. A vítima foi encontrada caído na sala de sua residência após ser atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça.

 

De acordo com o delegado Eduardo César de Menezes, responsável pela operação, no dia do ocorrido, a esposa da vítima, a dona de casa Zilda Pereira Lira, chegou a informar à Polícia Militar, primeiros a chegar ao local, que Neuracy havia se suicidado. “A Polícia Civil de Marianópolis, ao iniciar as investigações, descobriu que a intenção de Zilda, quando disse aos Policiais Militares que se tratava de um suicídio, era acobertar a conduta do filho J. P. N, de apenas 17 anos de idade”, ressaltou.

 

Ainda acordo com o Delegado responsável pelo caso, minutos antes da morte, teria-se iniciado uma discussão entre Neuracy, Zilda e a filha Vanuza Pereira Nascimento. Em meio ao desentendimento, Vanuza partiu em direção à casa de vizinhos solicitando o empréstimo de uma faca. Sem sucesso, a acusada procurou o irmão J.P. N para que a auxiliasse na consumação de seu intento criminoso. “J.P.N, ao ser acionado pela irmã, dirigiu-se à residência do pai e, atirou contra a cabeça do próprio pai”, afirmou.

 

 Prisões

 Além dos dois irmãos, foi preso Edevaldo Ferreira dos Santos, o qual, segundo as investigações, auxiliou Vanuza e o adolescente no crime. Edevaldo será encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso, Vanusa para a Unidade Prisional Feminino de Palmas e o adolescente permanecerá apreendido no Complexo de Delegacias de Paraíso até ser identificado um espaço socioeducativo de cumprimento de pena.

 

Operação

 

Denominada Labéu, o título da operação é sinônimo de indignidade, instituto previsto no Código Civil Brasileiro que, como forma de punição, exclui da linha sucessória os herdeiros que atentam contra vida de seus ascendentes.

 A operação contou com o apoio das 1a, 2a e 3a Delegacias de Polícia Civil de Paraíso, Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher e da Criança e Adolescente de Paraíso, Delegacias de Polícia de Divinópolis, Lagoa da Confusão, Cristalândia e Pium, Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e Centro Integrado de Operações Aéreas - CIOPAER.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

13

PARABÉNS!
PARABÉNS!

15

BOM
BOM

14

AMEI!
AMEI!

14

KKKK
KKKK

12

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

14

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

15

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

justiça prisão tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira