Thursday, 21 de February de 2019

GERAL


Segurança

Polícia Civil realiza “Operação Labéu” e prende acusados de participar de homicídio familiar

17 Sep 2018    22:04
Divulgação Polícia Civil realiza “Operação Labéu” e prende acusados de participar de homicídio familiar

Em cumprimento a mandados judiciais, a Polícia Civil, por meio da 6ª Regional de Polícia e da Delegacia Municipal de Marianópolis, localizada no Sudoeste do Tocantins, realizaram nesta segunda-feira,17, a “Operação Labéu”, que prendeu três pessoas, sendo duas delas integrantes de uma mesma família acusadas de participarem do homicídio do sr. Neuracy Rodrigues do Nascimento. Após as investigações, constatou-se que um casal de irmãos seriam os autores do homicídio do próprio pai. O executor é um adolescente.

 

O crime teria ocorrido em agosto passado no Projeto de Assentamento Manchete, localizado no município de Marianópolis, a 182 quilômetros de Palmas. A vítima foi encontrada caído na sala de sua residência após ser atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça.

 

De acordo com o delegado Eduardo César de Menezes, responsável pela operação, no dia do ocorrido, a esposa da vítima, a dona de casa Zilda Pereira Lira, chegou a informar à Polícia Militar, primeiros a chegar ao local, que Neuracy havia se suicidado. “A Polícia Civil de Marianópolis, ao iniciar as investigações, descobriu que a intenção de Zilda, quando disse aos Policiais Militares que se tratava de um suicídio, era acobertar a conduta do filho J. P. N, de apenas 17 anos de idade”, ressaltou.

 

Ainda acordo com o Delegado responsável pelo caso, minutos antes da morte, teria-se iniciado uma discussão entre Neuracy, Zilda e a filha Vanuza Pereira Nascimento. Em meio ao desentendimento, Vanuza partiu em direção à casa de vizinhos solicitando o empréstimo de uma faca. Sem sucesso, a acusada procurou o irmão J.P. N para que a auxiliasse na consumação de seu intento criminoso. “J.P.N, ao ser acionado pela irmã, dirigiu-se à residência do pai e, atirou contra a cabeça do próprio pai”, afirmou.

 

 Prisões

 Além dos dois irmãos, foi preso Edevaldo Ferreira dos Santos, o qual, segundo as investigações, auxiliou Vanuza e o adolescente no crime. Edevaldo será encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Paraíso, Vanusa para a Unidade Prisional Feminino de Palmas e o adolescente permanecerá apreendido no Complexo de Delegacias de Paraíso até ser identificado um espaço socioeducativo de cumprimento de pena.

 

Operação

 

Denominada Labéu, o título da operação é sinônimo de indignidade, instituto previsto no Código Civil Brasileiro que, como forma de punição, exclui da linha sucessória os herdeiros que atentam contra vida de seus ascendentes.

 A operação contou com o apoio das 1a, 2a e 3a Delegacias de Polícia Civil de Paraíso, Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher e da Criança e Adolescente de Paraíso, Delegacias de Polícia de Divinópolis, Lagoa da Confusão, Cristalândia e Pium, Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e Centro Integrado de Operações Aéreas - CIOPAER.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fórum de Governadores

Governador Carlesse passa a integrar grupos de trabalho para avaliar previdência e recuperação dos Estados

Acompanharam o governador Mauro Carlesse, o secretário da Casa Civil, Rolf Vidal; o secretário da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Renato de Assunção; o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando e o secretário-executivo de Planejame

Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins

Em Araguatins, o carnaval será realizado por uma empresa privada entre os dias 1º e 5 de março. A agitação dos cinco dias ficará por conta de bandas locais e do cenário nacional. A estrutura contará com camarotes e vendas de abadás.


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira