Sunday, 21 de July de 2019

GERAL


Operação Araguaia

Polícias Civil do Tocantins e Pará deflagram Operação Araguaia que combate assaltos a instituições bancárias

19 Dec 2018    15:27
Divulgação Polícias Civil do Tocantins e Pará deflagram Operação Araguaia que combate assaltos a instituições bancárias

A Polícia Civil do Tocantins por meio das Delegacias Especializadas em Investigações Criminais - DEIC de Palmas, Paraíso, Colméia e Guaraí com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais - GOTE deflagraram nesta quarta-feira, 19, a Operação Araguaia. O objetivo é cumprir mandados de prisão a pessoas suspeitas de praticar arrombamentos em unidades bancárias nos dois estados. A operação que ainda está em andamento já cumpriu mandados de busca e apreensão e nove prisões, sendo uma delas no Tocantins.

 

De acordo com o delegado paraense Alécio Janunes do Núcleo de Apoio e Investigação, os suspeitos da quadrilha mantinham uma base em Redenção do Pará. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de conceição do Araguaia e Redenção. Outras cidades no Pará (Santa Maria das Barreiras, Bannach, Água Azul do Norte, Pacajá e Senador José Porfírio) também foram alvo da quadrilha. Com os presos foram encontrados telefones celulares, munições e dinheiro em espécie.

 

No Tocantins, segundo o delegado Leandro Rissi, o grupo é suspeito de praticar assaltos a agências bancárias em Araguacema, Colméia e Couto Magalhães, ambas as cidades próximas da divisa com o Pará. “Esse grupo já havia sido investigada pelas duas polícias e hoje com a união das duas forças de segurança interestaduais nós realizamos esta operação”, afirmou. (Wherbert Araújo/SECOM).

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira