Saturday, 16 de February de 2019

GERAL


Interior

População de Taguatinga é beneficiada com melhorias nos serviços de distribuição de água

11 Dec 2018    13:36    alterado em 11/12 às 13:43
População de Taguatinga é beneficiada com melhorias nos serviços de distribuição de água

A população do município de Taguatinga, localizado na região sul do Estado do Tocantins, recebeu uma série de melhorias nos serviços de saneamento. A BRK Ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento da cidade, realizou no segundo semestre de 2018 diversas mudanças nos sistemas de tratamento e distribuição de água da cidade.

A cidade que conta com pouco mais de 16 mil habitantes, possuía redes de distribuição de água antigas, tubulações de aço que ocasionavam diversos vazamentos que geravam a interrupção do abastecimento de água. Em setembro a BRK Ambiental realizou a substituição de 5 mil metros dessas redes de aço, por novas de PVC que garantem a segurança no abastecimento da população.

A qualidade da água de Taguatinga também obteve melhorias, em setembro foram realizadas manutenções e limpezas nos filtros da Estação de Tratamento da cidade, que trata diariamente mais de 2 milhões de litros de água.

Dilvam Menezes é funcionário público e mora em Taguatinga desde que nasceu, ele conta que costuma usar água pra tudo no dia a dia. E relata a importância de ter acesso a um serviço de qualidade. “A qualidade da água que chega na minha casa é boa, nunca tive grandes problemas com falta de água aqui em Taguatinga” conta o morador.

O engenheiro responsável operacional pela cidade de Taguatinga, da BRK Ambiental, Orlei Junior, explica que essas obras são essenciais para a cidade. “É muito satisfatório proporcionar a população de Taguatinga, saúde e qualidade de vida. A concessionária tem a missão de trazer cada vez mais melhorias ao município” conta Orlei.

A BRK Ambiental apresentou em 2018 um conjunto de compromissos para ampliar o Saneamento Básico no Brasil. Um desses é o propósito de transformar a vida das pessoas, garantindo água de qualidade. Essa série de melhorias realizadas em Taguatinga, refletem nos valores da empresa.

COMPARTILHE:


Confira também:


Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.

CPI do PreviPalmas

Líderes dos blocos, Freitas e Negreiros, indicaram novos membros da CPI do PreviPalmas

A indicação de pelo menos três novos membros é necessária, visto que o ex-presidente da Comissão, Júnior Geo (PROS), e o ex-membro Léo Barbosa (SD), foram eleitos deputados estaduais.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira